Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 29 n. 29 (2023): Dossiê A Filosofia e seu ensino no Ceará
v. 29 n. 29 (2023): Dossiê A Filosofia e seu ensino no Ceará
DOI:
https://doi.org/10.30611/2023n29
Publicado:
2023-06-22
Edição completa
PDF
Editorial
EDITORIAL
,
9-13
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30611/2023n29id91316
Dossiê A Filosofia e seu ensino no Ceará
A BNCC E A DILUIÇÃO DO ENSINO DE FILOSOFIA NO CONTEXTO DO FORTALECIMENTO DO NEOLIBERALISMO BRASILEIRO
14-28
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30611/2023n29id91326
SOBRE A NATUREZA IMAGÉTICA DO ENSINO DE FILOSOFIA
29-40
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30611/2023n29id91330
A VOCAÇÃO CONCEITUAL DA FILOSOFIA E O ENSINO DE FILOSOFIA ATRAVÉS DE PROBLEMAS: UMA REFLEXÃO A PARTIR DE SILVIO GALLO
41-59
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30611/2023n29id91331
O ATO DE FILOSOFAR EM UM MUNDO PÓS-PANDEMIA: ISSO É POSSÍVEL?
60-73
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30611/2023n29id91332
A PRÁTICA DO ENSINO EM FILOSOFIA PELO OLHAR DE LIDIA MARIA RODRIGO: DESAFIOS E ALTERNATIVAS
,
74-91
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30611/2023n29id91489
FILOSOFIA E EDUCAÇÃO AMBIENTAL AULA DE CAMPO E AS POSSIBILIDADES E REFLEXÕES
,
92-103
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30611/2023n29id91333
O PENSAMENTO DE ADA KROEF COMO POTÊNCIA PARA O ENSINO DE FILOSOFIA
,
104-122
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30611/2023n29id91490
O MITO DA CAVERNA DE PLATÃO E A INDÚSTRIA DA BELEZA: DIAGNÓSTICO DE INTERVENÇÃO EM SALA DE AULA
123-132
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30611/2023n29id91334
O DESVELAMENTO DE MULHERES NA CIÊNCIA E NA FILOSOFIA COMO APORTE À CONSTRUÇÃO DA AUTONOMIA, EMANCIPAÇÃO E EMPONDERAMENTO FEMININO
,
133-142
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30611/2023n29id91491
A FILOSOFIA E SEU ENSINO PELA ENCRUZILHADA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIAS E DESCOBERTAS
,
143-160
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30611/2023n29id91335
COLETIVO TRANSPASSANDO: OS DESAFIOS DE UMA EXPERIÊNCIA VOLUNTÁRIA DOCENTE A PARTIR DO ENSINO PRESENCIAL E REMOTO
161-172
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30611/2023n29id91336
A EDUCAÇÃO COMO FERRAMENTA EMANCIPADORA EM ISTVÁN MÉSZÁROS
, ,
173-185
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30611/2023n29id91337
O COMPLEXO DA EDUCAÇÃO EM LUKÁCS: UMA CONTRIBUIÇÃO PARA A PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA
,
186-204
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30611/2023n29id91338
CONTRIBUIÇÕES FILOSÓFICAS DE SPINOZA PARA UMA EDUCAÇÃO MAIS POTENTE
205-217
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30611/2023n29id91339
EDUCAÇÃO E FORMAÇÃO DO ESPÍRITO BURGUÊS: UM RETRATO DO PAPEL DA ESCOLA NA MANUTENÇÃO DO SISTEMA CAPITALISTA
,
218-233
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30611/2023n29id91340
ÉTICA NA EDUCAÇÃO A PARTIR DA NOÇÃO DE “ENSINAMENTO” COMO ACOLHIMENTO DO OUTRO EM LÉVINAS
234-251
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30611/2023n29id91341
DEMOCRACIA E O IDEÁRIO TOTALITÁRIO
252-269
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30611/2023n29id91342
A FILOSOFIA PLATÔNICA ENTRE O ECLETISMO DE PLUTARCO E O CORPUS HERMETICUM
270-283
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30611/2023n29id91343
Entrevista
ENTREVISTA COM PROFESSORAS (ES) DE FILOSOFIA DO ENSINO SUPERIOR DO CEARÁ (Bloco I)
, , , , ,
284-306
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30611/2023n29id91514
ENTREVISTA COM PROFESSORAS (ES) DE FILOSOFIA DO ENSINO SUPERIOR DO CEARÁ (Bloco II)
, , , ,
307-318
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30611/2023n29id91515
ENTREVISTA COM PROFESSORAS(ES) DE FILOSOFIA DO ENSINO MÉDIO DO CEARÁ (Bloco I)
, , , ,
319-333
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30611/2023n29id91516
ENTREVISTA COM PROFESSORAS(ES) DE FILOSOFIA DO ENSINO MÉDIO DO CEARÁ (Bloco II)
, , ,
334-347
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30611/2023n29id91517
ENTREVISTA COM PROFESSORAS(ES) DE FILOSOFIA DO ENSINO FUNDAMENTAL DO CEARÁ
, , , , ,
348-359
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30611/2023n29id91518
ENTREVISTA COM PROFISSIONAIS DA FILOSOFIA QUE ATUAM EM PROJETOS (Bloco I)
, , , , ,
360-377
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30611/2023n29id91519
ENTREVISTA COM PROFISSIONAIS DA FILOSOFIA QUE ATUAM EM PROJETOS (Bloco II)
, , , , ,
378-390
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30611/2023n29id91520
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários