v. 29 n. 29 (2023): Dossiê A Filosofia e seu ensino no Ceará

					Visualizar v. 29 n. 29 (2023): Dossiê A Filosofia e seu ensino no Ceará
Publicado: 2023-06-22

Edição completa

Editorial

  • EDITORIAL

    ,
    9-13
    DOI: https://doi.org/10.30611/2023n29id91316

Dossiê A Filosofia e seu ensino no Ceará

  • A BNCC E A DILUIÇÃO DO ENSINO DE FILOSOFIA NO CONTEXTO DO FORTALECIMENTO DO NEOLIBERALISMO BRASILEIRO

    14-28
    DOI: https://doi.org/10.30611/2023n29id91326
  • SOBRE A NATUREZA IMAGÉTICA DO ENSINO DE FILOSOFIA

    29-40
    DOI: https://doi.org/10.30611/2023n29id91330
  • A VOCAÇÃO CONCEITUAL DA FILOSOFIA E O ENSINO DE FILOSOFIA ATRAVÉS DE PROBLEMAS: UMA REFLEXÃO A PARTIR DE SILVIO GALLO

    41-59
    DOI: https://doi.org/10.30611/2023n29id91331
  • O ATO DE FILOSOFAR EM UM MUNDO PÓS-PANDEMIA: ISSO É POSSÍVEL?

    60-73
    DOI: https://doi.org/10.30611/2023n29id91332
  • A PRÁTICA DO ENSINO EM FILOSOFIA PELO OLHAR DE LIDIA MARIA RODRIGO: DESAFIOS E ALTERNATIVAS

    ,
    74-91
    DOI: https://doi.org/10.30611/2023n29id91489
  • FILOSOFIA E EDUCAÇÃO AMBIENTAL AULA DE CAMPO E AS POSSIBILIDADES E REFLEXÕES

    ,
    92-103
    DOI: https://doi.org/10.30611/2023n29id91333
  • O PENSAMENTO DE ADA KROEF COMO POTÊNCIA PARA O ENSINO DE FILOSOFIA

    ,
    104-122
    DOI: https://doi.org/10.30611/2023n29id91490
  • O MITO DA CAVERNA DE PLATÃO E A INDÚSTRIA DA BELEZA: DIAGNÓSTICO DE INTERVENÇÃO EM SALA DE AULA

    123-132
    DOI: https://doi.org/10.30611/2023n29id91334
  • O DESVELAMENTO DE MULHERES NA CIÊNCIA E NA FILOSOFIA COMO APORTE À CONSTRUÇÃO DA AUTONOMIA, EMANCIPAÇÃO E EMPONDERAMENTO FEMININO

    ,
    133-142
    DOI: https://doi.org/10.30611/2023n29id91491
  • A FILOSOFIA E SEU ENSINO PELA ENCRUZILHADA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIAS E DESCOBERTAS

    ,
    143-160
    DOI: https://doi.org/10.30611/2023n29id91335
  • COLETIVO TRANSPASSANDO: OS DESAFIOS DE UMA EXPERIÊNCIA VOLUNTÁRIA DOCENTE A PARTIR DO ENSINO PRESENCIAL E REMOTO

    161-172
    DOI: https://doi.org/10.30611/2023n29id91336
  • A EDUCAÇÃO COMO FERRAMENTA EMANCIPADORA EM ISTVÁN MÉSZÁROS

    , ,
    173-185
    DOI: https://doi.org/10.30611/2023n29id91337
  • O COMPLEXO DA EDUCAÇÃO EM LUKÁCS: UMA CONTRIBUIÇÃO PARA A PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA

    ,
    186-204
    DOI: https://doi.org/10.30611/2023n29id91338
  • CONTRIBUIÇÕES FILOSÓFICAS DE SPINOZA PARA UMA EDUCAÇÃO MAIS POTENTE

    205-217
    DOI: https://doi.org/10.30611/2023n29id91339
  • EDUCAÇÃO E FORMAÇÃO DO ESPÍRITO BURGUÊS: UM RETRATO DO PAPEL DA ESCOLA NA MANUTENÇÃO DO SISTEMA CAPITALISTA

    ,
    218-233
    DOI: https://doi.org/10.30611/2023n29id91340
  • ÉTICA NA EDUCAÇÃO A PARTIR DA NOÇÃO DE “ENSINAMENTO” COMO ACOLHIMENTO DO OUTRO EM LÉVINAS

    234-251
    DOI: https://doi.org/10.30611/2023n29id91341
  • DEMOCRACIA E O IDEÁRIO TOTALITÁRIO

    252-269
    DOI: https://doi.org/10.30611/2023n29id91342
  • A FILOSOFIA PLATÔNICA ENTRE O ECLETISMO DE PLUTARCO E O CORPUS HERMETICUM

    270-283
    DOI: https://doi.org/10.30611/2023n29id91343

Entrevista

  • ENTREVISTA COM PROFESSORAS (ES) DE FILOSOFIA DO ENSINO SUPERIOR DO CEARÁ (Bloco I)

    , , , , ,
    284-306
    DOI: https://doi.org/10.30611/2023n29id91514
  • ENTREVISTA COM PROFESSORAS (ES) DE FILOSOFIA DO ENSINO SUPERIOR DO CEARÁ (Bloco II)

    , , , ,
    307-318
    DOI: https://doi.org/10.30611/2023n29id91515
  • ENTREVISTA COM PROFESSORAS(ES) DE FILOSOFIA DO ENSINO MÉDIO DO CEARÁ (Bloco I)

    , , , ,
    319-333
    DOI: https://doi.org/10.30611/2023n29id91516
  • ENTREVISTA COM PROFESSORAS(ES) DE FILOSOFIA DO ENSINO MÉDIO DO CEARÁ (Bloco II)

    , , ,
    334-347
    DOI: https://doi.org/10.30611/2023n29id91517
  • ENTREVISTA COM PROFESSORAS(ES) DE FILOSOFIA DO ENSINO FUNDAMENTAL DO CEARÁ

    , , , , ,
    348-359
    DOI: https://doi.org/10.30611/2023n29id91518
  • ENTREVISTA COM PROFISSIONAIS DA FILOSOFIA QUE ATUAM EM PROJETOS (Bloco I)

    , , , , ,
    360-377
    DOI: https://doi.org/10.30611/2023n29id91519
  • ENTREVISTA COM PROFISSIONAIS DA FILOSOFIA QUE ATUAM EM PROJETOS (Bloco II)

    , , , , ,
    378-390
    DOI: https://doi.org/10.30611/2023n29id91520