n. 5 (2014): Dossiê Pós-Modernidade e Formação Humana em Debate

					Visualizar n. 5 (2014): Dossiê Pós-Modernidade e Formação Humana em Debate
Publicado: 2016-10-06

Editorial

  • Editorial

    Eduardo F. Chagas, Manoel Jarbas Vasconcelos Carvalho
    DOI: https://doi.org/10.30611/2014n5id5139

Dossiê Pós-Modernidade e Formação Humana em Debate

  • O pós-moderno em questão: a sociedade dos media e a crítica contemporânea

    Antonio Glaudenir Brasil Maia
    DOI: https://doi.org/10.30611/2014n5id5145
  • Uma análise crítica ao pensamento pós-moderno: da racionalidade formal ao irracionalismo

    José Pereira de Sousa Sobrinho
    DOI: https://doi.org/10.30611/2014n5id5148
  • Crítica à desconstrução política na pós-modernidade

    Wildiana Monteiro Jovino
    DOI: https://doi.org/10.30611/2014n5id5138
  • Pós-Fordismo, trabalho imaterial, pós-política, classes antagônicas e ato educativo

    Hildemar Luiz Rech
    DOI: https://doi.org/10.30611/2014n5id5147

Artigos Fluxo Contínuo

  • O que é uma revolução?

    Valerio Arcary
    DOI: https://doi.org/10.30611/2014n5id5146
  • A crítica à política em Marx

    Eduardo F. Chagas
    DOI: https://doi.org/10.30611/2014n5id5136
  • Negatividade e Positividade da Política em Marx: A partir das Glosas Críticas Marginais

    Vilson Aparecido da Mata
    DOI: https://doi.org/10.30611/2014n5id5143
  • Filosofia política, direitos humanos e lutas minoritárias: algumas breves e sumárias considerações

    Sylvio de Sousa Gadelha Costa
    DOI: https://doi.org/10.30611/2014n5id5141
  • O caráter formativo do não-idêntico: uma reflexão a partir da Dialética Negativa de T. Adorno

    Rosalvo Schütz
    DOI: https://doi.org/10.30611/2014n5id5144
  • A filosofia da educação entre a teoria crítica e a filosofia da diferença

    Cristiane Marinho
    DOI: https://doi.org/10.30611/2014n5id5137
  • Método da Economia Política – Algumas Indicações para uma Reflexão sobre Pesquisa em Educação

    Rosa Maria Correia das Neves, Siomara Borba Leite
    DOI: https://doi.org/10.30611/2014n5id5142
  • Entre o populismo docente e o dom da fala discente: problemas do ensino básico que sobrevivem à formação superior em pedagogia

    Bernadete Beserra, Leiry Kelly Oliveira, Carolina Santos
    DOI: https://doi.org/10.30611/2014n5id5140