Núm. 10 (0): Dossiê Democracia e Formação Humana em Debate

					Ver Núm. 10 (0): Dossiê Democracia e Formação Humana em Debate
Publicado: 2017-07-25

Editorial

  • Editorial

    Manoel Jarbas Vasconcelos Carvalho, Eduardo F. Chagas
    DOI: https://doi.org/10.30611/2017n10id19916

Dossiê Democracia e Formação Humana em Debate

  • LA DEMOCRACIA DIRECTA Y LA DEMOCRACIA PARTICIPATIVA HOY: DE SUIZA A LA A. LATINA DEL SOCIALISMO DEL SIGLO XXI

    Sirio López Velasco
    DOI: https://doi.org/10.30611/2017n10id19917
  • DEMOCRACIA E FORMAÇÃO HUMANA: A DIMENSÃO IDEOLÓGICA DESTES CONCEITOS NO CONTEXTO DA SOCIEDADE CAPITALISTA

    Anita Helena Schlesener
    DOI: https://doi.org/10.30611/2017n10id19918
  • EDUCAÇÃO, LIBERDADE E RESPONSABILIDADE NO PENSAMENTO DE JEAN-JACQUES ROUSSEAU

    Manoel Jarbas Vasconcelos Carvalho, Eduardo F. Chagas
    DOI: https://doi.org/10.30611/2017n10id19919
  • SCHILLER E A EDUCAÇÃO ESTÉTICA E REVOLUCIONÁRIA DO HOMEM

    Jadir Antunes
    DOI: https://doi.org/10.30611/2017n10id19920
  • ARTE, TRABALHO E EDUCAÇÃO PARA A FORMAÇÃO HUMANA

    Isabel Cristina C. Lopes
    DOI: https://doi.org/10.30611/2017n10id19921
  • EDUCAÇÃO, POLÍTICA E TRANSFORMAÇÃO SOCIAL: CONTRIBUIÇÕES A PARTIR DA TEORIA CRÍTICA

    Franciele Bete Petry, Stefan Fornos Klein
    DOI: https://doi.org/10.30611/2017n10id19922
  • A FORMAÇÃO DE PROFESSORES COMO ESTRATÉGIA DE CONSOLIDAÇÃO DA HEGEMONIA DO CAPITAL

    Wildiana Kátia Monteiro Jovino
    DOI: https://doi.org/10.30611/2017n10id19923
  • ESTADO, EDUCAÇÃO E A FORMAÇÃO (ANTI-CAPITALISTA) EM TEMPOS DE NEOLIBERALISMO

    Raimundo Jucier Sousa de Assis, Francisca Jardélia Lima Damasceno
    DOI: https://doi.org/10.30611/2017n10id19924
  • FORMAÇÃO DE PROFESSORES E PRÁTICA DOCENTE: UMA REFLEXÃO À LUZ DO PENSAMENTO CRÍTICO MARXISTA

    Lúcia Helena de Brito, Lydyane Mari Pinheiro de Lima, Sirneto Vicente da Silva
    DOI: https://doi.org/10.30611/2017n10id19925
  • A GESTÃO DEMOCRÁTICA DA ESCOLA PÚBLICA SOB A ÉGIDE DO CAPITALISMO NEOLIBERAL

    Clarice Zientarski
    DOI: https://doi.org/10.30611/2017n10id19926

Artigos Fluxo Contínuo

  • ÉTICA DA RESPONSABILIDADE COMO PILAR DA CIDADANIA NO SÉCULO XXI

    Josélia Fonseca
    DOI: https://doi.org/10.30611/2017n10id19927
  • EL CONCEPTO DE CRÍTICA EN LOS ESCRITOS TEMPRANOS DE SIEGFRIED KRA-CAUER

    Miguel Vedda
    DOI: https://doi.org/10.30611/2017n10id19928
  • ALGUMAS NOTAS ACERCA DA RELAÇÃO ENTRE A LÓGICA, DE HEGEL, E O CAPITAL, DE MARX – DIALÉTICA E PERCEPÇÃO

    Jesus Ranieri
    DOI: https://doi.org/10.30611/2017n10id19929
  • ROUSSEAU E AS CONDIÇÕES DA LIBERDADE REPUBLICANA

    Luiz Felipe Netto de Andrade e Silva Sahd
    DOI: https://doi.org/10.30611/2017n10id19930
  • NIETZSCHE, O INTEMPESTIVO: SOBRE OS EXCESSOS DA HISTÓRIA CIENTÍFICA E O NÃO-HISTÓRICO

    Raylane Marques Sousa, Eduardo F. Chagas
    DOI: https://doi.org/10.30611/2017n10id19931
  • A GÊNESE DA POLÍTICA IMPERIALISTA: “A ALIANÇA ENTRE A RALÉ E O CAPITAL” E “O PECADO ORIGINAL DO ACÚMULO ORIGINAL DE CAPITAL” NA PERSPECTIVA DE HANNAH ARENDT

    Daner Hornich
    DOI: https://doi.org/10.30611/2017n10id19932

Resenha

  • O PROBLEMA DA CRISE CAPITALISTA EM O CAPITAL DE MARX

    Bruno Gonçalves da Paixão
    DOI: https://doi.org/10.30611/2017n10id19933

Tradução

  • A BREVE CARTA DE SARTRE SOBRE A NÃO ACEITAÇÃO DO PRÊMIO NOBEL DE LITERATURA

    Marquessuel Dantas de Souza
    DOI: https://doi.org/10.30611/2017n10id19934