No. 10 (0): Dossiê Democracia e Formação Humana em Debate

					View No. 10 (0): Dossiê Democracia e Formação Humana em Debate
Published: 2017-07-25

Editorial

  • Editorial

    ,
    DOI: https://doi.org/10.30611/2017n10id19916

Dossiê Democracia e Formação Humana em Debate

  • LA DEMOCRACIA DIRECTA Y LA DEMOCRACIA PARTICIPATIVA HOY: DE SUIZA A LA A. LATINA DEL SOCIALISMO DEL SIGLO XXI

    DOI: https://doi.org/10.30611/2017n10id19917
  • DEMOCRACIA E FORMAÇÃO HUMANA: A DIMENSÃO IDEOLÓGICA DESTES CONCEITOS NO CONTEXTO DA SOCIEDADE CAPITALISTA

    DOI: https://doi.org/10.30611/2017n10id19918
  • EDUCAÇÃO, LIBERDADE E RESPONSABILIDADE NO PENSAMENTO DE JEAN-JACQUES ROUSSEAU

    ,
    DOI: https://doi.org/10.30611/2017n10id19919
  • SCHILLER E A EDUCAÇÃO ESTÉTICA E REVOLUCIONÁRIA DO HOMEM

    DOI: https://doi.org/10.30611/2017n10id19920
  • ARTE, TRABALHO E EDUCAÇÃO PARA A FORMAÇÃO HUMANA

    Isabel Cristina C. Lopes
    DOI: https://doi.org/10.30611/2017n10id19921
  • EDUCAÇÃO, POLÍTICA E TRANSFORMAÇÃO SOCIAL: CONTRIBUIÇÕES A PARTIR DA TEORIA CRÍTICA

    ,
    DOI: https://doi.org/10.30611/2017n10id19922
  • A FORMAÇÃO DE PROFESSORES COMO ESTRATÉGIA DE CONSOLIDAÇÃO DA HEGEMONIA DO CAPITAL

    Wildiana Kátia Monteiro Jovino
    DOI: https://doi.org/10.30611/2017n10id19923
  • ESTADO, EDUCAÇÃO E A FORMAÇÃO (ANTI-CAPITALISTA) EM TEMPOS DE NEOLIBERALISMO

    ,
    DOI: https://doi.org/10.30611/2017n10id19924
  • FORMAÇÃO DE PROFESSORES E PRÁTICA DOCENTE: UMA REFLEXÃO À LUZ DO PENSAMENTO CRÍTICO MARXISTA

    , Lydyane Mari Pinheiro de Lima,
    DOI: https://doi.org/10.30611/2017n10id19925
  • A GESTÃO DEMOCRÁTICA DA ESCOLA PÚBLICA SOB A ÉGIDE DO CAPITALISMO NEOLIBERAL

    DOI: https://doi.org/10.30611/2017n10id19926

Artigos Fluxo Contínuo

Resenha

  • O PROBLEMA DA CRISE CAPITALISTA EM O CAPITAL DE MARX

    DOI: https://doi.org/10.30611/2017n10id19933

Tradução

  • A BREVE CARTA DE SARTRE SOBRE A NÃO ACEITAÇÃO DO PRÊMIO NOBEL DE LITERATURA

    DOI: https://doi.org/10.30611/2017n10id19934