Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Current
Archives
Announcements
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
No. 1 (0): Dossiê Indivíduo e Educação no Contexto da Crise do Capitalismo
No. 1 (0): Dossiê Indivíduo e Educação no Contexto da Crise do Capitalismo
DOI:
https://doi.org/10.30611/2012n1
Published:
2016-10-06
Full Issue
PDF (Português (Brasil))
Editorial
Editorial
,
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30611/2012n1id5154
Dossiê Indivíduo e Educação no Contexto da Crise do Capitalismo
O indivíduo na teoria de Marx
9-24
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30611/2012n1id5162
O indivíduo, a educação e a crise econômica segundo Karl Marx
25-45
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30611/2012n1id5161
Educação e indivíduo pragmático na crise capitalista contemporânea
46-60
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30611/2012n1id5155
Emancipação e Educação no Capitalismo em Crise: a conservação do aprisionamento na aparência de liberdade
61-72
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30611/2012n1id5157
Marx e Mészáros: Uma análise da crise do capital e da transição socialista
Wildiana Kátia Monteiro Jovino
73-82
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30611/2012n1id5158
Uma análise ontológica sobre a relação de unidade na contradição entre produção, distribuição, troca e consumo
José Pereira de Sousa Sobrinho
83-94
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30611/2012n1id5168
Divisão no trabalho e crise da universidade
95-108
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30611/2012n1id5153
A análise da pseudoconcreticidade do trabalho na reforma do Estado Brasileiro nos anos noventa
109-128
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30611/2012n1id5149
Contradição entre trabalho e educação na sociedade capitalista: Desnaturalização da precária formação escolar de jovens e adultos trabalhadores
129-142
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30611/2012n1id5151
Sujeito, cultura e educação: (Des)Ajustando a crise do capitalismo, uma vivência do inevitável
143-155
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30611/2012n1id5167
Artigos Fluxo Contínuo
Metodologia hegelo-marxiana e centralidade do trabalho
,
156-186
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30611/2012n1id5159
A universalidade da educação em Hegel
187-199
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30611/2012n1id5150
Slavoj Zizek: Sujeito, saber científico e do inconsciente e ato educativo
200-218
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30611/2012n1id5166
O Sorriso Insuportável de Bartleby segundo Slavoj Zizek
Fernando Facó de Assis Fonseca
219-229
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30611/2012n1id5163
O Sujeito na Experiência Psicanalítica e nas Narrativas Contemporâneas: uma Abordagem na Filosofia de Žižek
,
230-239
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30611/2012n1id5164
Educação Profissional: a normalização biopolítica da subjetividade do trabalhador
240-256
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30611/2012n1id5156
O “outro” da filosofia da educação de Adorno: a Psicanálise
Pedro Rogério Sousa da Silva
257-270
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30611/2012n1id5160
Diálogos sobre formação humana e educação socialista: Makarenko e Pistrak
271-283
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30611/2012n1id5152
Os Annales e sua contribuição para a Teoria e Metodologia da História em Educação do Campo
,
284-298
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30611/2012n1id5165
Developed By
Open Journal Systems
Language
English
Español (España)
Português (Brasil)
Information
For Readers
For Authors
For Librarians