Aspectos da Modernização do Ensino Superior Brasileiro e Crítica ao Método Científico: Aproximações com o Processo de Naturalização da Pesquisa em Educação

Autores/as

  • Sérgio Rafael Barbosa da Silva Universidade do Estado do Rio de Janeiro, UERJ

DOI:

https://doi.org/10.30611/2013n2id5125

Resumen

O tema central do artigo é a produção do conhecimento científico na educação superior. Seu objetivo é continuar uma trajetória de interrogação sobre os pressupostos do processo de conhecimento em educação, examinando, agora, a construção histórica do objeto. Esse exame é realizado a partir da discussão de elementos da análise de Florestan Fernandes e Miriam Cardoso sobre o processo de produção do conhecimento
científico no Brasil.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Sérgio Rafael Barbosa da Silva, Universidade do Estado do Rio de Janeiro, UERJ

Aluno do curso de doutorado em educação do programa de pós-graduação em educação da Universidade do Estado do Rio de Janeiro

Publicado

2016-10-06

Cómo citar

SILVA, Sérgio Rafael Barbosa da. Aspectos da Modernização do Ensino Superior Brasileiro e Crítica ao Método Científico: Aproximações com o Processo de Naturalização da Pesquisa em Educação. Revista Dialectus - Revista de Filosofia, [S. l.], n. 2, p. 211–227, 2016. DOI: 10.30611/2013n2id5125. Disponível em: https://periodicos.ufc.br/dialectus/article/view/5125. Acesso em: 5 dic. 2025.

Número

Sección

Artigos Fluxo Contínuo