n. 17 (0): Dossiê: Filosofia da Técnica e Educação

					Visualizar n. 17 (0): Dossiê: Filosofia da Técnica e Educação
Publicado: 2020-08-27

Edição completa

Editorial

  • EDITORIAL

    , , ,
    8-14
    DOI: https://doi.org/10.30611/2020n17id60607

Dossiê Filosofia da Técnica e Educação

  • OS VALORES DO PROGRESSO TECNOCIENTÍFICO E OS PRESSUPOSTOS DA SUA SUSTENTAÇÃO

    15-38
    DOI: https://doi.org/10.30611/2020n17id60606
  • TÉCNICA, TECNOLOGIA E DILEMAS ÉTICOS

    39-50
    DOI: https://doi.org/10.30611/2020n17id59976
  • PODE A TECNOLOGIA SER HUMANA? REFLEXÕES SOBRE O FENÔMENO TECNOLÓGICO ENTRE A ANTROPOLOGIA E A MORALIDADE

    51-67
    DOI: https://doi.org/10.30611/2020n17id59977
  • PSICOPOLÍTICA EM BYUNG-CHUL HAN: NOVAS FORMAS DE CONTROLE NA CIVILIZAÇÃO TECNOLÓGICA

    68-81
    DOI: https://doi.org/10.30611/2020n17id60608
  • MODALIDADES DA TECNOLOGIA E SUAS CONSEQUÊNCIAS CULTURAIS

    82-95
    DOI: https://doi.org/10.30611/2020n17id60609
  • PARA UM DEBATE ENTRE SUBJETIVIDADE E PENSAMENTO TÉCNICOCIENTÍFICO EM DIÁLOGO COM ADORNO E HORKHEIMER

    ,
    96-111
    DOI: https://doi.org/10.30611/2020n17id59975
  • ADORNO: CONEXÕES BENJAMINIANAS ACERCA DA HISTÓRIA E DA IDEOLOGIA

    112-123
    DOI: https://doi.org/10.30611/2020n17id60610
  • A NATUREZA É MULHER: A NATUREZA ANTE O SUJEITO MODERNO NA PERSPECTIVA DE MARCUSE

    124-136
    DOI: https://doi.org/10.30611/2020n17id60611
  • MÍMESIS, A FONTE: ENTRE O TAMPO DA EDUCAÇÃO E O VÉU DA ARTE

    137-151
    DOI: https://doi.org/10.30611/2020n17id60612
  • NOTAS SOBRE A TÉCNICA E O ENSINO DE FILOSOFIA EM MARTIN HEIDEGGER

    ,
    152-165
    DOI: https://doi.org/10.30611/2020n17id60613
  • TECNOIMAGENS DA EDUCAÇÃO SEGUNDO VILÉM FLUSSER

    166-181
    DOI: https://doi.org/10.30611/2020n17id59978
  • A PEDAGOGIA NO ESPAÇO CIBERNÉTICO: A DINÂMICA DO DISCURSO ONLINE

    , ;
    182-212
    DOI: https://doi.org/10.30611/2020n17id60615
  • A NATUREZA DA TECNOLOGIA E SEU ENSINO

    213-228
    DOI: https://doi.org/10.30611/2020n17id60616
  • O PROBLEMA DA TÉCNICA EM HABERMAS

    229-243
    DOI: https://doi.org/10.30611/2020n17id60617
  • A QUESTÃO DA TÉCNICA EM OSWALD SPLENGER

    244-257
    DOI: https://doi.org/10.30611/2020n17id60618

Artigos Fluxo Contínuo

  • A EXPLORAÇÃO SUBJACENTE AO CICLO DO CAPITAL MONETÁRIO

    ,
    258-270
    DOI: https://doi.org/10.30611/2020n17id60619
  • ORDENAR AS PAIXÕES: RECONHECIMENTO E SOCIABILIDADE NO EMÍLIO DE ROUSSEAU - SEGUNDA PARTE

    271-292
    DOI: https://doi.org/10.30611/2020n17id60620

Tradução

  • O novo labirinto (JEAN-JACQUES ROUSSEAU)

    293-300
    DOI: https://doi.org/10.30611/2020n17id60622