A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA NO IFRN
UM OLHAR A PARTIR DO PROJETO PEDAGÓGICO DE CURSO
DOI:
https://doi.org/10.36517/eemd.v47i94.78648Palabras clave:
Projeto pedagógico. Licenciatura em matemática. Formação docente. Currículo.Resumen
Este estudo apresenta uma investigação sobre a formação inicial de professores do curso de Licenciatura em Matemática de um Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IF), tendo como ponto de partida o Projeto Pedagógico de Curso (PPC). Temos como objetivo analisar a formação inicial de professores do curso de Licenciatura em Matemática de um IF, a partir do Projeto Pedagógico de Curso (PPC). A pesquisa parte de uma abordagem qualitativa. Para tanto, realizamos pesquisa bibliográfica e documental. Analisamos o Projeto Pedagógico do curso (IF, 2009; 2012; 2018), tendo como foco a formação docente na sua organização curricular. Como resultados, a análise dos PPCs revelou que existe uma relação entre os conteúdos específicos e a formação pedagógica. Entretanto, tem sua estrutura voltada para a área específica. Salientamos que um curso de formação de professores precisa proporcionar um profundo embasamento pedagógico que permita a reflexão do licenciando sobre a sua prática.
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