A PERSPECTIVA DO FUTURO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA SOBRE A INCLUSÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA NO ENSINO REGULAR
DOI:
https://doi.org/10.36517/eemd.v47i94.94093Keywords:
Prática pedagógica., Escola, Deficiências, Educação Inclusiva.Abstract
A pesquisa objetiva analisar como a formação inicial aborda os conhecimentos sobre a inclusão nas aulas do ensino regular e como os futuros professores se percebem nesse cenário. Para tanto, adotou-se o método qualitativo de caráter descritivo. Participaram 18 licenciandos em Educação Física e os dados foram coletados por meio de questionário. Constatou-se que a formação inicial se mostra suficiente em relação ao conhecimento conceitual, porém as vivências práticas carecem da aproximação com a realidade escolar e do contato com pessoas com deficiência. Conclui-se a necessidade de revisão da distribuição de conteúdo e práticas pedagógicas da disciplina Educação Física para Pessoas com Deficiência, a fim de aproximar a formação com a realidade e convívio com as pessoas com deficiência.
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