VOZES CONFINADAS, SONHOS LIVRES
NARRATIVAS ESCOLARES EM CARTAS DE ADOLESCENTES EM MEDIDA SOCIOEDUCATIVA DE INTERNAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.36517/eemd.v47i94.96244Palavras-chave:
Socioeducação, Pandemia, EscolaResumo
Este artigo analisa as narrativas escritas em cartas por adolescentes em conflito com a lei, condicionados ao cumprimento de medida socioeducativa de internação na conjectura de espaço-tempo da privação de liberdade e da pandemia causada pela COVID-19. Alocados na cidade de Mossoró, Rio Grande do Norte, Brasil, no Centro de Atendimento Socioeducativo (CASE), uma das instituições da Fundação de Atendimento Socioeducativo (FUNDASE) do RN, foi proposto aos socioeducandos a construção de cartas como um dos únicos meios de comunicação permissível para contatar seus professores à época, haja vista o isolamento social, no ano de 2020. Nesse contexto, a carta foi/é um caminho possível de estabelecer comunicação nesses espaços de diálogo limitado, proporcionando entender a ausência dos esportes, da falta de recursos tecnológicos e digitais na unidade, a importância da família e dos professores, das incertezas do porvir dos socioeducandos
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