CRIAÇÃO COLETIVA: PROCESSO DE PRODUÇÃO DA MOSTRA PERCURSOS 2017
Resumo
O “fazer cinema” não existiria sem o coletivo. Um filme afeta, de diferentes formas, todos os envolvidos em sua produção. Apesar de haver funções específicas para cada membro da equipe, o produto final é resultado do trabalho de todos, e como essas funções são executadas reflete no desenrolar do processo de produção e na atmosfera do ambiente de trabalho. O coletivo também é parte da Mostra PERCURSOS, fazendo com que trabalhar para sua execução se torne um processo de troca indispensável. É o sentimento de pertencer a algo que nos instiga durante os meses de trabalho que antecedem os três dias de Mostra. A cada ano, o público afetado pela PERCURSOS se multiplica, tornando clara a importância do diálogo estabelecido entre os artistas participantes da mostra e a sociedade. O surgimento desse importante canal de comunicação fortalece o comprometimento dos realizadores audiovisuais, estética e politicamente, junto à comunidade representada em cada um dos trabalhos. Das relações horizontais que ocorrem dentro da equipe de produção surge um produto essencial para o crescimento do curso de Cinema. Fazer parte deste projeto significa compreender tanto a necessidade de compartilhar nossas produções cinematográficas com diferentes públicos, proporcionando uma troca de sensações entre realizador e espectador, quanto os benefícios de criar e estruturar, coletivamente, uma Mostra de alunos para alunos. Aqueles que participam de sua organização e execução acreditam na importância do incentivo à produção de filmes e ao compartilhamento deles.Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
2017-11-08
Como Citar
Tortelli, G. M., & Hoefel de Vasconcellos, D. (2017). CRIAÇÃO COLETIVA: PROCESSO DE PRODUÇÃO DA MOSTRA PERCURSOS 2017. Encontros Universitários Da UFC, 2(1), 4366. Recuperado de https://periodicos.ufc.br/eu/article/view/29390
Edição
Seção
VII Encontro de Bolsistas de Apoio a Projetos da Graduação
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.