PET ADM UFC LUDUS
Resumo
O PET de Administração da FEAAC/UFC tem como missão discutir, produzir e disseminar conhecimento acadêmico a partir de atividades de pesquisa, ensino e extensão, buscando identificar práticas inovadoras e sustentáveis no campo da gestão para melhorar a qualidade do ensino e a integração da UFC com a sociedade. Com base nisto, foi elaborado o presente projeto de ensino que possui como objetivo geral trazer aos estudantes do curso de Administração da UFC, a possibilidade de conhecer a cultura dos jogos de tabuleiro modernos e, a partir daí, incentivar o desenvolvimento do pensamento estratégico e do raciocínio lógico com práticas de ensino-aprendizagem de forma lúdica e inovadora. O Projeto acontece em encontros semanais, na cantina da FEAAC - Bloco Didático III, e com a utilização de seis jogos: Catan, For Sale, Conecta Game, Wall Street, Pet Quest e Verdade ou Mentira, totalizando seis encontros. Cada encontro teve duração de, aproximadamente, duas horas, e participação de dez jogadores, em média. Para tanto, são divididos grupos de jogadores para cada jogo. Após o encontro, cada coordenador avalia o desempenho dos participantes no decorrer das partidas, observando movimentos, reações e táticas que pudessem referir-se às habilidades inicialmente propostas. Os resultados mostraram que o evento, de forma geral, foi avaliado como bom, ótimo ou excelente, nos quesitos competências abordadas, ritmo e organização e, também, como regular no tocante aos jogos, coordenadores e pontualidade. Além disso, os objetivos gerais e específicos foram alcançados, pois o projeto trouxe a cultura dos jogos, favoreceu momentos de interação e desenvolveu as competências propostas através da avaliação e feedback individual.Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
2017-11-08
Como Citar
Tavares, G. M., Ferreira Cassundé, G. G., Moura Abrroso, J. L., & Guimaraes, D. B. (2017). PET ADM UFC LUDUS. Encontros Universitários Da UFC, 2(1), 4618. Recuperado de https://periodicos.ufc.br/eu/article/view/29642
Edição
Seção
IV Encontro de Programas de Educação Tutorial
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.