ANÁLISE SOBRE METODOLOGIAS DE ESTUDO E ORGANIZAÇÃO DE HORÁRIOS PARA APRENDIZADO EM EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
Resumo
O objetivo deste trabalho é analisar como os licenciandos de Educação a Distância (EaD) organizam seus horários e estabelecem métodos de estudo para realizarem as aulas de modo que consigam obter êxito similar aos alunos do ensino presencial. Diante da necessidade do desenvolvimento de uma metodologia diferenciada readequada aos alunos de EaD, a pesquisa se dá através de análises comparativas entre os licenciandos do curso de Letras-Inglês do segundo semestre da Universidade Aberta do Brasil/Universidade Federal do Ceará (UAB/UFC) e os licenciandos do quinto semestre do curso presencial de Letras-Inglês da Universidade Federal do Ceará (UFC). Os dados serão coletados através de pesquisas estruturadas realizadas com os estudantes. Eles serão examinados por meio de classificação e categorização de diferentes métodos de estudo e seus respectivos horários. Observando também o uso das páginas do sistema de ensino a distância SOLAR, sendo elas os Fóruns, Portfólios, Chat e Webconferência. Analisando e comparando metodologias para se obter um aprendizado mais claro e preciso e as organizações de horários entre os licenciandos do segundo semestre de EaD e os do quinto semestre presencial de Letras-Inglês pela UFC. É possível constatar que alguns alunos EaD tendem a ter outras atividades, logo, o tempo disponível para a execução das aulas via SOLAR é mínimo, por isso alguns preferem realizar essas atividades logo em seu início e participar de outra forma ao longo da semana. Já outros se organizam observando seus horários fixos durante a semana e criam um cronograma para cada dia, estabelecendo o que irão fazer a cada hora e/ou período.Downloads
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Publicado
2017-11-08
Como Citar
Neto, O. de O. M., & Nery, A. O. (2017). ANÁLISE SOBRE METODOLOGIAS DE ESTUDO E ORGANIZAÇÃO DE HORÁRIOS PARA APRENDIZADO EM EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA. Encontros Universitários Da UFC, 2(1), 4766. Recuperado de https://periodicos.ufc.br/eu/article/view/29790
Edição
Seção
III Encontro de Tecnodocência
Licença
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