TECNOLOGIAS NAS PRÁTICAS INCLUSIVAS: UMA NOVA REALIDADE PEDAGÓGICA COM OS ALUNOS COM SURDEZ.
Resumo
Este artigo apresenta uma reflexão sobre as tecnologias nas práticas inclusivas: uma nova realidade pedagógica com os alunos com surdez. Na realidade, desde que se notou sua influência das novas tecnologias na formação do sujeito contemporâneo e da necessidade de explorar, vivemos hoje o vigoroso desenvolvimento dos avanços tecnológicos, para área da inclusão, construindo novas concepções pedagógicas elaboradas sob a influência destes recursos que resultem em práticas para enriquecimento do currículo nos seus diversos campos do sistema educacional. O objetivo deste trabalho é contribuir para elucidação e aprofundamento da temática apresentada e se justifica por sua atualidade e relevância para a educação e as novas tecnologias. Fazendo referência a novas estratégias e metodologias de investigação, de atuação, que induzem os educadores a interrogarem a sua prática. Constatamos com a presente pesquisa que houve uma grande deficiência na formação do professor, que lida com crianças deficientes. Com o avanço tecnológico diversificado faz com que ocorram mudanças na vida das pessoas e a incorporação de novas tecnologias só terá sentido se contribuir para a melhoria do ensino e tê-la por si só não é garantia de qualidade na educação. A experiência permitiu questionar a importância das novas tecnologias na educação e seu papel na qualidade do processo ensino aprendizagem dos alunos com surdez.Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
2017-11-08
Como Citar
Martins, J. L., & Vieira de Lima, T. (2017). TECNOLOGIAS NAS PRÁTICAS INCLUSIVAS: UMA NOVA REALIDADE PEDAGÓGICA COM OS ALUNOS COM SURDEZ. Encontros Universitários Da UFC, 2(1), 4794. Recuperado de https://periodicos.ufc.br/eu/article/view/29818
Edição
Seção
III Encontro de Tecnodocência
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.