EXPERIÊNCIA ADMINISTRATIVA NA PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO

Autores

  • Antonio Leonardo Freitas Siqueira
  • Priscilla de Araujo Gois Pinheiro Guerra

Resumo

A atividade da bolsa de iniciação acadêmica é exercida no setor de protocolo da Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal do Ceará com carga horária de 12 horas semanais. O protocolo é o setor responsável por receber, registrar, distribuir, expedir e tramitar documentos internos e externos à universidade. São realizadas atividades, como: atendimento ao público (telefone e guichê); recebimento e distribuição interna de documentos e processos; conferência de documentação prevista em check-list; recebimento e devolução de correspondência e malote; encaminhamento ao setor competente. O trabalho desenvolvido nesse setor promove ao estudante uma oportunidade de capacitação e melhor compreensão no atendimento a diferentes pessoas, com diversas questões, que buscam orientações para resolução de problemas de cunho acadêmico e administrativo, como também a atividade promove o espírito de responsabilidade e competência no aluno bolsista e futuro profissional. A exigência de bolsistas que auxiliem na realização dos trabalhos nesse setor potencializa a nossa formação acadêmica enquanto alunos, por vezes oriundos dos diversos cursos de graduação da universidade. O grau de exigência, confiabilidade, responsabilidade e praticidade nas diversas demandas, alarga nosso horizonte no percurso profissional, como também no decorrer de toda a vida. Nesse sentido, o projeto de iniciação acadêmica auxilia não só na permanência do aluno dentro da universidade, sendo também capaz de oferecer, capacitar e até enriquecer o processo formativo do aluno universitário no decorrer da realização de sua atividade enquanto bolsista.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Publicado

2017-11-08

Como Citar

Freitas Siqueira, A. L., & Pinheiro Guerra, P. de A. G. (2017). EXPERIÊNCIA ADMINISTRATIVA NA PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO. Encontros Universitários Da UFC, 2(1), 5151. Recuperado de https://periodicos.ufc.br/eu/article/view/30175

Edição

Seção

II Encontro de Iniciação Acadêmica