BENEFÍCIOS E DIFICULDADES DA QUARENTENA NO ENSINO COLETIVO DE CORDAS DA UFC.
Resumo
No ano de 2020 o mundo foi surpreendido com uma nova pandemia que culminou em uma quarentena e consequentemente, no isolamento social. Com a Universidade Federal do Ceará (UFC) não foi diferente. Com o período de quarentena os graduandos e alunos do projeto de extensão Sinfonia UFC estiveram sem aulas presenciais. Mediante à esse problema, os acadêmicos juntamente dos professores elaboraram maneiras de manter a prática e o estudo de cordas coletivo a distância ,na qual usamos de artifícios tecnológicos, como os aplicativos de reunião on-line que tem ajudado na comunicação entre aluno e professor, embora não seja algo tão eficiente, pois enfrentamos fatores de velocidade de internet e a qualidade do som, por exemplo. Este artigo tem o intuito de apresentar os benefícios e dificuldades do estudo de cordas friccionadas durante a pandemia. A metodologia utilizada foi coleta de relatos de participantes da extensão e de graduandos do curso de música juntamente de aulas teste online. A pesquisa foi feita durante os meses de quarentena da pandemia com alunos que possuíam ou não instrumentos. Através de perguntas sobre experiências entre alunos de diferentes instrumentos buscando um padrão em experiências positivas e negativas no estudos de cordas friccionadas com orientação a distância ou mesmo com aqueles que não tiveram orientação de qualquer professor. Através das experiências vividas e relatos coletados buscamos estabelecer metodologias que permitissem uma melhoria e facilitação do estudo de cordas friccionadas à distância com intuito de promover a permanência e o estímulo dos alunos de cordas friccionadas.Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
2021-01-01
Como Citar
Felipe de Freitas De Sousa, P., Bernardo, G., , R., Bruno, C., & Man Ying, L. (2021). BENEFÍCIOS E DIFICULDADES DA QUARENTENA NO ENSINO COLETIVO DE CORDAS DA UFC. Encontros Universitários Da UFC, 5(12), 4490. Recuperado de https://periodicos.ufc.br/eu/article/view/63612
Edição
Seção
V Encontro de Iniciação Acadêmica
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.