CÉLULA COOPERATIVA DE INGLÊS NO PROGRAMA DE APRENDIZAGEM COOPERATIVA EM CÉLULAS ESTUDANTIS - PACCE
Resumo
Este trabalho tem o objetivo de apresentar as experiências que tive enquanto bolsista no Programa de Aprendizagem Cooperativa em Células Estudantis - PACCE, da Universidade Federal do Ceará - UFC. O PACCE é um programa que adota a metodologia da Aprendizagem Cooperativa como fundamentação teórica com foco no desenvolvimento do rendimento acadêmico, do protagonismo e autonomia estudantil. A metodologia adotada para o uso da Aprendizagem Cooperativa são: encontros de História de Vida, oficinas, encontros lúdicos e a criação de uma célula de estudo. Como bolsista, a minha participação no PACCE vem por meio da articulação da célula de estudo intitulada "Célula Cooperativa de Inglês Básico" do qual eu iniciei no semestre 2020.1 e estou continuando no semestre atual 2020.2, a criação e desenvolvimento da célula tem sido um desafio – principalmente pelo fato de termos nos adaptado para o meio virtual por conta da situação atual que passamos –, mas esses desafios foram superados com o passar dos encontros, e a célula de inglês ajudou a melhorar minhas percepções sobre a língua inglesa como também dos participantes, que são também protagonistas em todo o processo. Houve também outras atividades do qual participamos como o evento da IYD que é um movimento referente ao Dia Internacional da Juventude no Mundo e o expoPACCE que foi um evento para nós articuladores mostrarmos um pouco sobre os produtos das nossas células de estudo. O que se pode dizer desse semestre é que adquiri uma nova perspectiva, fazer parte do PACCE durante esse ano mesmo com as dificuldades por conta da atual pandemia me trouxe um aprendizado diferenciado do tradicional, novas ideias e opiniões compartilhadas pelos bolsistas e novas experiências, o programa soube contornar as barreiras acerca da distância física que tivemos, e isso nos estimulou na construção e realização da nossa célula de estudoDownloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
2021-01-01
Como Citar
Rodrigues, A. do N., & Audisio Dias Filho, F. (2021). CÉLULA COOPERATIVA DE INGLÊS NO PROGRAMA DE APRENDIZAGEM COOPERATIVA EM CÉLULAS ESTUDANTIS - PACCE. Encontros Universitários Da UFC, 5(12), 4501. Recuperado de https://periodicos.ufc.br/eu/article/view/63623
Edição
Seção
V Encontro de Iniciação Acadêmica
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.