EXPERIÊNCIA EM CÉLULA: AMPLIANDO NOSSOS CONHECIMENTOS DE LÍNGUA E CULTURA FRANCESA COOPERATIVAMENTE
Resumo
Este trabalho é um relato sobre minha experiência no Programa de Aprendizagem Cooperativa em Células da Universidade Federal do Ceará. Temos como propósito principal descrever como foram desenvolvidas as atividades no Programa durante o ano de 2020 e nossa percepção dos ganhos, pessoais e acadêmicos, e percepção relacionada as células estudantis desenvolvidas. O Programa utiliza da metodologia de Aprendizagem Cooperativa, que é um método voltado para o trabalho em grupo, como fundamentação teórica para o desenvolvimento de suas atividades que visam ao aumento de autonomia estudantil, protagonismo, sinergia entre os cursos e melhoria no rendimento acadêmico. A metodologia adotada para este trabalho é descrever as atividades desenvolvidas através de oficinas, encontros lúdicos, formação, encontros de história de vida e as células desenvolvidas, através de um relato de experiência em um resumo expandido. Os resultados demonstram que houve ganhos significativos em nosso crescimento em geral como pessoa, em nossas relações interpessoais e no rendimento acadêmico, relacionado ao tema da célula principalmente. A experiência que a metodologia do PACCE nos trás é enriquecedora em diversos aspectos tanto para nos articuladores quanto para os membros que participam das células. Ter participado do PACCE como articuladora durante este ano foi desafiador por estarmos, em condições diferentes do habitual, online, por conta da a Pandemia do Coronavirus, mas ainda assim cumprimos com tudo que nos foi proposto com sucesso.Publicado
2021-01-01
Edição
Seção
V Encontro de Iniciação Acadêmica
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.
Como Citar
EXPERIÊNCIA EM CÉLULA: AMPLIANDO NOSSOS CONHECIMENTOS DE LÍNGUA E CULTURA FRANCESA COOPERATIVAMENTE. (2021). Encontros Universitários Da UFC, 5(12), 4600. https://periodicos.ufc.br/eu/article/view/63722