RELATO DE EXPERIÊNCIA- CÉLULA DE ESTUDO PARA CADEIRA DE MATEMÁTICA APLICADA PARA O CURSO DE ENGENHARIA CIVIL
Resumo
O referido trabalho tem como finalidade o relato das experiências do autor durante o ano em que esteve no Programa de Iniciação Acadêmica e as atividades decorridas na Célula de Estudos de Matemática Aplicada para o Curso de Engenharia Civil na Universidade Federal do Ceará, vinculada ao Programa de Aprendizagem Cooperativa em Células Estudantis – PACCE. Desse modo, o seguinte relato tem como objetivo apresentar os pontos positivos que as células de estudos trazem para os discentes, na qual por meio da aprendizagem cooperativa desenvolvem uma forma de estudar aprimorada e com bons resultados. Esta metodologia se destaca pela importância de desenvolver um apoio aos estudantes em meio a rotina universitária, por meio da criação de células de estudos, agregando para um bom rendimento nas disciplinas de seus referidos cursos. As experiências expostas correspondem ao período entre agosto e dezembro de 2020, realizado de forma totalmente remota, em virtude da pandemia por COVID-19, se valendo de ferramentas online como: Google Meet e WhatsApp. As atividades contemplaram projetos como história de vida, formação e interação, onde tínhamos um contato direto com a metodologia do PACCE. Conclui-se que no decorrer do ano letivo, obteve-se um impacto positivo em relação ao rendimento acadêmico, pois a maioria dos participantes tiveram êxito na aprovação nas referidas disciplinas e se mostraram muito contentes com os seus resultados alcançados por meio das células de estudo.Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
2021-01-01
Como Citar
Wellington Ribeiro Mendes, R., & Kelly Oliveira Rodrigues, Y. (2021). RELATO DE EXPERIÊNCIA- CÉLULA DE ESTUDO PARA CADEIRA DE MATEMÁTICA APLICADA PARA O CURSO DE ENGENHARIA CIVIL. Encontros Universitários Da UFC, 5(12), 4814. Recuperado de https://periodicos.ufc.br/eu/article/view/63936
Edição
Seção
V Encontro de Iniciação Acadêmica
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.