MÍDIAS SOCIAIS DO PET ENGENHARIA AMBIENTAL COMO ALTERNATIVAS PARA REALIZAÇÃO DOS PROJETOS DURANTE A PANDEMIA.
Resumo
Durante a pandemia de Covid-19 foi necessário encontrar alternativas para a realização das atividades e projetos do PET Engenharia Ambiental. Nesse contexto, sabendo que havia a necessidade de distanciamento social, impossibilitando o exercício de atividades presenciais, foi necessário utilizar o meio virtual. Dessa maneira, as mídias sociais como Facebook, Instagram, WhatsApp e Blog do PET foram de grande importância para que os projetos continuassem em andamento. Assim, foram realizadas “lives” com o intuito de manter a interatividade com os estudantes do curso de Engenharia Ambiental e de outros cursos que se interessassem pelos temas abordados, sendo momentos muito proveitosos de troca de experiências. Além disso, as mídias sociais também foram utilizadas para transmitir conhecimentos através de cartilhas, mini oficinas, quadros sobre curiosidades e informações sobre a área ambiental e dicas de filmes, documentários e livros. Dessa forma, promovendo momentos de discussão, que direta ou indiretamente se incluíam aos projetos do PET, que possuiriam outra configuração se fossem realizados de maneira presencial. Nesse viés, tais projetos foram sendo realizados por meio das postagens, “lives” e matérias do blog. Ademais, é importante salientar que o fato de tudo está sendo realizado virtualmente, acarretou a possibilidade de alcançar um maior número de pessoas. Portanto, é possível perceber que, apesar das dificuldades, a internet através das mídias sociais, possibilitaram que as atividades fossem realizadas com sucesso e com engajamento igual ou superior se fossem realizadas de maneira presencial.Downloads
Publicado
2021-01-01
Como Citar
Julia Andrade Lima, M., Nóbrega Maia, A., Bárbara de Araújo Nunes, A., Moraes Almeida, I., Pompeu Soares, M., & Barbara de Araujo Nunes, A. (2021). MÍDIAS SOCIAIS DO PET ENGENHARIA AMBIENTAL COMO ALTERNATIVAS PARA REALIZAÇÃO DOS PROJETOS DURANTE A PANDEMIA. Encontros Universitários Da UFC, 5(10), 4247. Recuperado de https://periodicos.ufc.br/eu/article/view/64121
Edição
Seção
VII Encontro de Programas de Educação Tutorial
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.