CONVERSATION CLUB: ANÁLISE QUALITATIVA DOS ALUNOS PARTICIPANTES DO PROJETO
Resumo
Este trabalho tem como objetivo apresentar uma análise qualitativa dos alunos, adquiridos durante as aulas de conversação do Projeto Conversation Club. O projeto consistia em dois módulos, sendo o primeiro nos meses de setembro a outubro, e segundo nos meses de outubro a novembro de 2020. As aulas foram totalizadas com vinte (20) aulas - dez (10) aulas para cada módulo - via plataforma de videoconferência Google Meet e estavam abertas ao público, ou seja, alunos e não-alunos da Universidade Federal do Ceará podiam participar. Para a aplicação das aulas, foram elaboradas aulas de conversação, totalmente em inglês, para os alunos que desejavam participar e melhorar o idioma, já que havia uma necessidade dos próprios em praticar a língua, especificamente devido a pandemia de Covid-19 (Sars-Cov-2). Além disso, os questionários inicial e final foram enviados aos participantes antes e depois do projeto, no intuito de avaliar seu desempenho e aprendizagem. Os temas abordados variavam de acordo com a necessidade dos alunos que definiram seus interesses através do questionário de inscrição. Os resultados mostram que houve um aumento significativo na aprendizagem dos alunos através dos temas abordados nas aulas de conversação, bem como os questionários aplicados. Podemos concluir que, além da participação dos alunos, que enfrentaram a timidez, sentiram-se confortáveis como agentes ativos nas aulas. E que o projeto possui um potencial forte para um terceiro módulo.Downloads
Publicado
2021-01-01
Edição
Seção
X Encontro de Bolsistas de Apoio a Projetos da Graduação
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.