CRIAÇÃO E EXPOSIÇÃO DO PLANO DE COMUNICAÇÃO DO CURSO DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA
Resumo
Ao longo do crescimento do curso de Publicidade e Propaganda, a demanda por uma melhor comunicação entre alunos e coordenação se mostrou cada vez mais notória pela falta de alcance do conteúdo relativo ao curso. Logo, com o intuito de desenvolver uma melhoria na comunicação da Coordenação do Curso de Publicidade e Propaganda, através das suas redes sociais, o plano de comunicação desenvolvido visa a auxiliar a coordenação na busca da proximidade com os discentes e a otimizar a comunicação interna do curso, aumentando o alcance digital, visto que não possuíamos um canal de comunicação em uma das maiores redes sociais do mundo, o Instagram. Nessa ótica, foi elaborado um projeto que inclui a criação do Instagram do Curso de Publicidade, em conjunto com uma maior variedade de conteúdo, além dos que já eram veiculados, como eventos, palestras, informações gerais e datas importantes. Os novos conteúdos contam com indicações de livros, acadêmicos e literários, filmes e séries, além de cursos que possam interessar os estudantes das mais diversas áreas da publicidade. Para isso, a identidade visual foi adaptada para o feed, stories e destaques do Instagram, possibilitando uma harmonia visual completa. Como resultado, foi observado um aumento relacionado ao alcance na nova mídia, mais que no Facebook, além de maior interação entre aluno e coordenação, mostrando um retorno positivo do plano criado que poderá ser continuado pelos próximos bolsistas. Em suma, o plano de comunicação melhorou a integração de professores, funcionários e estudantes, sendo bem recebido por esses e mostrando o quanto era imprescindível que a comunicação do curso fosse readaptada para outra plataforma.Downloads
Publicado
2021-01-01
Edição
Seção
X Encontro de Bolsistas de Apoio a Projetos da Graduação
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.