HISTÓRIA DA PSICOLOGIA: APRENDENDO POR MEIO DE UM JOGO VIRTUAL
Resumo
História da Psicologia: aprendendo por meio de um jogo virtual Originalmente, o projeto tinha como objetivo ensinar a história da Psicologia Experimental por meio de alguns experimentos clássicos adaptados à um jogo virtual, visando aumentar o interesse dos alunos recém ingressos pelo curso de forma lúdica. No entanto, mediante o cenário que se formou no ano de 2020, se tornou inviável desenvolver o projeto como previsto. Em decorrência disso, buscou-se uma nova alternativa de projeto. Optou-se por analisar o impacto da pandemia do novo coronavírus (SARS-CoV-2) sobre as matrículas dos alunos do curso de Psicologia da UFC no campus de Fortaleza. Para tal foi elaborada a pesquisa intitulada “Quais os efeitos do isolamento social sobre o fluxo de matrícula no semestre de retorno as aulas no curso de Psicologia da Universidade Federal do Ceará no campus de Fortaleza”. A pesquisa referente tem como objetivo compreender como o isolamento social e a condição de saúde mental dos estudantes afetaram o fluxo de matrículas no curso de Psicologia. Os participantes, estudantes de todos os semestres do curso de Psicologia, responderão de forma online a um formulário divulgado através dos grupos de redes sociais dos estudantes e dos e-mails que estão devidamente registrados no sistema de dados da UFC (SIGAA). Posterior a isto, os dados passarão por um tratamento estatístico para avaliar a correlação entre as variáveis. O projeto de pesquisa foi submetido ao Comitê de Ética e aguarda o parecer positivo para o início da coleta de dados.Downloads
Publicado
2021-01-01
Edição
Seção
X Encontro de Bolsistas de Apoio a Projetos da Graduação
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.