ELABORAÇÃO DE UM FOLDER INFORMATIVO EM TEMPOS DE PANDEMIA
Resumo
É de conhecimento público que a população mais vulnerável ao Corona Virus Disease-19 (COVID-19) é a idosa, devido a sua imunossenescência natural. Com isso em mente, foi necessário modificar o modo como as ações e projetos de extensão destinados a esse grupo seriam ministrados, tendo como base a manutenção do distanciamento social. Com a impossibilidade de promover a saúde aos idosos por meio de atividades práticas nas instituições de longa permanência para idosos, fez-se necessário procurar alternativas para promoção da saúde que fossem simples e que não necessitasse do contato social direto. Surgiu então, a ideia de criar um folder que abrangesse um dos pilares para manutenção da qualidade de vida do idoso. O objetivo deste trabalho foi descrever a experiência dos estudantes do curso de Farmácia pertencentes à um projeto de extensão na montagem de um folder educativo. O folder foi confeccionado utilizando o programa Microsoft Word, e neste foram utilizadas as informações de fontes como a Vigilância Sanitária do Estado do Espírito Santo e artigos acadêmicos vinculados ao assunto. Os folders foram entregues no local onde ocorria o projeto de extensão, para que as informações contidas nestes fossem divulgadas entre os idosos abrigados e os seus cuidadores. O assunto principal do folder abordava a importância de manter uma alimentação saudável na terceira idade visto que, na velhice ocorrem alterações fisiológicas que podem interferir na sua nutrição. Notou-se através da construção deste material que a promoção à saúde pode ser divulgada de várias outras maneiras além da forma tradicional.Downloads
Publicado
2021-01-01
Como Citar
Ednilson Maciel Gonzaga, L., Evangelista Maia, A., Vládia da Costa Dias, A., Ildelano da Costa Silva, F., Silva Lima, N., & Braga de Lima Arruda, A. (2021). ELABORAÇÃO DE UM FOLDER INFORMATIVO EM TEMPOS DE PANDEMIA. Encontros Universitários Da UFC, 5(8), 3889. Recuperado de https://periodicos.ufc.br/eu/article/view/64415
Edição
Seção
XIII Encontro de Experiências Estudantis
Licença
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