A EDUCAÇÃO INFANTIL EM TEMPOS DE PANDEMIA: O ACOMPANHAMENTO REALIZADO EM UMA TURMA DE BERÇÁRIO DE UMA ESCOLA PÚBLICA LOCALIZADA EM MARANGUAPE-CE
Resumo
O presente trabalho versa sobre a atividade de Estágio na Educação Infantil (2021.1) realizada de forma remota em decorrência da pandemia causada pelo Coronavírus (COVID-19). O trabalho objetivou promover observações, reflexões e análises acerca da promoção da Educação Infantil no período pandêmico em uma turma de Berçário de um CEI localizado em Maranguape. Diante disso, o levantamento foi feito mediante o estudo dos documentos disponibilizados pela instituição de ensino: o Projeto Político Pedagógico (PPP) da escola; a Portaria n° 02/2021; a pesquisa, sobre a situação socioeconômica das famílias das crianças, realizada pelo Núcleo Gestor da própria instituição; bem como por meio da inserção das estagiárias nos grupos de WhatsApp das professoras da turma. Tendo em vista a realidade imposta pela pandemia, os resultados do trabalho mostraram que o processo educativo passou a ser mais desafiante, visto que a gestão e as professoras tiveram que se reinventar para oportunizar uma educação de qualidade aos bebês; também evidenciaram as lacunas existentes nas relações entre a instituição e as famílias, pois as devolutivas das propostas de interações eram esporádicas. Portanto, foi notório o empenho das profissionais para propiciar um trabalho com excelência dentro das condições possíveis, porém, é preciso que o CEI invista na melhoria do compartilhamento da educação com as famílias.Downloads
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Publicado
2021-01-01
Como Citar
Rodrigues Mendes, I., Parente de Lima, M., Najara Mendes Rocha, N., & Facanha Soares, C. (2021). A EDUCAÇÃO INFANTIL EM TEMPOS DE PANDEMIA: O ACOMPANHAMENTO REALIZADO EM UMA TURMA DE BERÇÁRIO DE UMA ESCOLA PÚBLICA LOCALIZADA EM MARANGUAPE-CE. Encontros Universitários Da UFC, 6(2), 683. Recuperado de https://periodicos.ufc.br/eu/article/view/73806
Edição
Seção
XL Encontro de Iniciação Científica
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