A PROPAGAÇÃO DE CONHECIMENTO SECRETARIAL NAS MÍDIAS SOCIAIS: UM ESTUDO COM DISCENTES DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ
Resumo
Com os grandes impactos econômicos e sociais causados pela pandemia do vírus Sars-Cov-2, diversos setores do mercado de trabalho foram forçados a se reinventarem em termos do uso de tecnologias e com isso visualizaram novas oportunidades de negócios, produzindo assim conteúdos visando atingir novos públicos e migrando para o ambiente virtual de vez, incluindo os profissionais de Secretariado Executivo que observaram oportunidades de divulgação do próprio trabalho ou simplesmente o compartilhamento de conhecimentos sobre a área. Nesse contexto, este presente trabalho tem como objetivo analisar a produção de conteúdo secretarial na rede social Instagram, já que atualmente o volume de informações compartilhadas pelos profissionais da área é amplo e o tema mostra-se relevante quando a força das redes sociais constitui uma ferramenta potente de divulgação. Para a consecução do trabalho, foi idealizada uma pesquisa de caráter qualitativo, bibliográfico e descritivo, onde um roteiro foi elaborado para a realização de entrevista semi-estruturada na plataforma Google Meet com três discentes do curso de Secretariado Executivo da Universidade Federal do Ceará, que são produtores de conteúdo voltados para a área secretarial na rede social Instagram e os dados foram interpretados através da análise de discurso. Em síntese, o estudo concluiu que a relevância do compartilhamento de informações sobre a área secretarial nas mídias sociais está pautada em transmitir conteúdos de qualidade, proporcionar networking, desmistificar interpretações equivocadas sobre a profissão e fortalecer a comunidade secretarial como um todo, unindo aqueles que consomem e elaboram tais conteúdos, além de levantar discussões acerca das formas de se realizar a própria gestão secretarial dentro do ambiente virtual.Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
2021-01-01
Como Citar
, T. do N., Breno Ferreira de Brito, J., Sa e Silva, D., Bessa Carvalho, P., & Soares da Silva, J. (2021). A PROPAGAÇÃO DE CONHECIMENTO SECRETARIAL NAS MÍDIAS SOCIAIS: UM ESTUDO COM DISCENTES DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ. Encontros Universitários Da UFC, 6(2), 723. Recuperado de https://periodicos.ufc.br/eu/article/view/73846
Edição
Seção
XL Encontro de Iniciação Científica
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.