ANÁLISE QUANTITATIVA DA REVISTA CIÊNCIA HOJE DAS CRIANÇAS COM ENFOQUE SOCIOCULTURAL
Resumo
Este trabalho tem como principal objetivo analisar o comportamento dos dados disponíveis na revista online Ciência Hoje das Crianças e no site da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior(CAPES) que dispõe do acervo da revista, com o intuito de quantificar a presença de grandes áreas do conhecimento como Ciências Humanas, Ciências Exatas, Ciências da Natureza, Linguagens e Artes, além disso, dar ênfase a Cultura e Sociedade. Neste presente trabalho foi utilizado a técnica de amostragem aleatória simples sem reposição para a construção da amostra utilizada, foram selecionadas 52 edições com essa técnica, dessa maneira, podemos prosseguir com a construção do banco de dados. Nesta presente pesquisa, foi observado que a área das Ciências Humanas na grande maioria das vezes é diretamente ligada à publicações sobre sociologia e cultura. Dessa forma, foi notório que por diversas vezes na categorização dos dados as grandes áreas têm um caráter interdisciplinar com a sociologia, estando relacionadas com as áreas da Ciência da Natureza e Linguagens e Artes. Os resultados da pesquisa ainda estão sendo construídos, com a finalização de seus resultados serão compartilhados na próxima edição do PIBIC. Os resultados foram obtidos, analisados e interpretados com auxílio dos software R, Excel, técnica de amostragem e estatística descritiva. Agradecemos ao CNPq pelo investimento financeiro à iniciação científica.Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
2021-01-01
Como Citar
Lima de Oliveira, N., Maria Gomes Monteiro, S., & Borges Leao, A. (2021). ANÁLISE QUANTITATIVA DA REVISTA CIÊNCIA HOJE DAS CRIANÇAS COM ENFOQUE SOCIOCULTURAL. Encontros Universitários Da UFC, 6(2), 820. Recuperado de https://periodicos.ufc.br/eu/article/view/73943
Edição
Seção
XL Encontro de Iniciação Científica
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.