RELATO DA EXPERIÊNCIA NA PARTICIPAÇÃO DO SEGUNDO CENSO PARA POPULAÇÃO EM SITUAÇÃO DE RUA NO MUNÍCIPIO DE FORTALEZA
Resumo
O objetivo deste trabalho é relatar a experiência de participar em campo do 2º Censo para à População em Situação de Rua no Munícipio de Fortaleza em 2021. Seus objetivos específicos são: comentar a vivência e sua importância para fomentar o projeto de pesquisa; descrever como se deu o processo de participação nesta ação e identificar as possibilidades de pesquisa no campo da psicologia a partir da participação no censo. Será comentado todo o processo de preparação para inserção no campo e como se deram as noites, descrevendo cada dia com pontos positivos, negativos e suas variantes, ao final identificando como a psicologia pode atuar, contribuindo na aplicação de um censo. A apresentação do trabalho se dará de forma explanatória, interativa e participativa. O último Censo para População em Situação de Rua no município de Fortaleza aconteceu em 2014, desta forma este número estava defasado, o novo censo busca numerar e qualificar aproximadamente o perfil desta população, isso gerou expectativas e envolvimentos de pessoas, profissionais e usuários que lutam em pró da garantia de direitos do público, em dado momento foi possível identificar os pontos positivos, negativos e as variantes deste processo. Ressalta-se que o grupo que aplicou o censo foram das três frentes apresentadas, assim como por trás deste processo existia um grupo de trabalho pensando em conjunto as estratégias necessárias para um bom resultado. A intenção deste trabalho é contribuir com um olhar a mais sobre a prática de pesquisa, a partir de uma vivência em campo, identificando o processo do método de pesquisa.Downloads
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Publicado
2021-01-01
Como Citar
Cristina Monteiro dos Santos, I., & Morais Ximenes, V. (2021). RELATO DA EXPERIÊNCIA NA PARTICIPAÇÃO DO SEGUNDO CENSO PARA POPULAÇÃO EM SITUAÇÃO DE RUA NO MUNÍCIPIO DE FORTALEZA. Encontros Universitários Da UFC, 6(3), 2339. Recuperado de https://periodicos.ufc.br/eu/article/view/75462
Edição
Seção
XIV Encontro de Pesquisa e Pós-Graduação
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