EDUCAÇÃO FÍSICA: PERMANÊNCIA SIM, EVASÃO NÃO.
Resumo
O projeto foi criado visando a permanência do aluno da educação física no curso, pois é comum durante o percurso de graduação em alguma fase, principalmente nos semestres iniciais o aluno se sentir desmotivado, fazendo com que busque a evasão, desistência. Sendo assim, o projeto propõe meios para que estes alunos que demonstram tais tipos de atitudes e pensamentos busquem pela permanência dos mesmos. Então este pretende mostrar o que realmente o curso tem a oferecer, visando a atuação no cargo e nas áreas de trabalho que a educação física está presente, feito isso, os discentes poderão se sentir mais confortáveis em relação ao curso e ao seu próprio futuro. A metodologia seguida até o momento foi de apresentar palestras de incentivos, com professores em diferentes especializações na área, treinadores, preparadores físicos, mostrando os campos de atuação, deixando de lado o pensamento de ser futuramente apenas professor ou instrutor de academia, criação da página Cultura Corporal do Movimento para que os alunos pudessem acompanhar pelas redes sociais as propostas e a ideias. Os participantes das palestras iniciais já se mostram bem motivados com o projeto, pois é algo chamativo, principalmente neste período pandêmico, desta maneira é visível a necessidade desta prática crescer ainda mais na comunidade universitária da educação física, pois o objetivo não é apenas formar indivíduos sem expressões, mas sim formar excelentes profissionais motivados a buscar sempre o melhor, e deixar afastado o pensamento de desistência no percurso, logo que, quando há um apoio dentro da universidade, o aluno se sente mais norteado em suas escolhas. É possível concluir que esta iniciativa causa um grande impacto positivo, logo sua continuidade é de suma importância.Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
2021-01-01
Edição
Seção
XI Encontro de Bolsistas de Apoio a Projetos da Graduação
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.