RETORNO PRESENCIAL DAS AULAS: O QUE PENSAM OS ALUNOS DA LICENCIATURA EM PEDAGOGIA, CURSO DIURNO.

Autores

  • Francisco Jose Ferreira da Silva
  • Samili Silva Batista
  • Laressa de Fatima Ferreira Luduvino Xavier
  • Adriana Eufrasio Braga

Resumo

Este trabalho é fruto de um levantamento de dados, realizado no período de 29 de julho a 28 de agosto de 2021, com o fito de coletar a avaliação individual dos alunos da Faculdade de Educação sobre um possível retorno das aulas, de modo presencial, motivado pelo Documento Orientador da PROGRAD. No que tange à tipologia de pesquisa, é classificada como qualitativa quanto à ao tipo de abordagem. Quanto aos objetivos de pesquisa, caracteriza-se como descritiva e, seguindo os procedimentos técnicos, constitui-se como levantamento. Em adição, o instrumento de pesquisa aplicado, trata-se do questionário virtual aplicado via plataforma Google Forms. Assim, 381 estudantes participaram do levantamento, sendo 202 alunos do curso de graduação em Pedagogia Diurno, dos quais as informações coletadas na pesquisa, serão o suporte das análises realizadas. Os presentes resultados permitem análises das condições necessárias, sob a visão do discente, quanto à possibilidade de retorno das atividades presenciais, mediante autorização das autoridades sanitárias, abrangendo questões essenciais como vacinação e higienização dos ambientes da FACED. Aliado a isso, é possível observar a necessidade de acesso da comunidade acadêmica ao Restaurante Universitário, além da observação das condições financeiras de cada aluno. Outros aspectos citados referem-se às necessidades de uso do transporte público e do índice de vacinação dos estudantes da FACED. Assim, o projeto apresenta os resultados do levantamento realizado, indicando os principais anseios da comunidade acadêmica da FACED, em relação a seguridade de volta à rotina acadêmica presencial.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Publicado

2021-01-01

Edição

Seção

XI Encontro de Bolsistas de Apoio a Projetos da Graduação