COMISSÃO NACIONAL DE SUSTENTABILIDADE PET: RELATO DE EXPERIÊNCIA
Resumo
A Comissão Nacional de Sustentabilidade-PET (CNS), criada no XXV Encontro Nacional dos Grupos do Programa de Educação Tutorial (ENAPET 2020), tem o objetivo de mobilizar a temática da sustentabilidade, através da formulação de estratégicas para auxiliar a implementação de atividades referentes ao tema nos grupos PET. Durante as atividades de rotina no grupo PET Biologia da Universidade Federal do Ceará (UFC), recebeu-se um email de convocação de membros para ingresso na CNS, este foi apresentado em reunião ordinária de planejamento e como membro do grupo PET Biologia UFC, fiz a inscrição e fui selecionada. Este relato de experiência visa compartilhar a vivência enquanto petiana nordestina como membro da CNS. Fazer parte de uma comissão de nível nacional tem sido intrigante. Primeiro pelo receio de não ser qualificada para apresentar uma boa desenvoltura na CNS, mas em seguida sentir-me mais à vontade por perceber que ela ainda está em processo de formação. Os membros da CNS desempenham funções nas subcomissões de Marketing, Gestão de Pessoas (GP), Financeiro e Estratégia de Projetos, e nos reunimos semanalmente para discutir as atividades da Comissão. Iniciei minha participação na subcomissão de Marketing, criando artes para a divulgação das atividades da CNS, mas, após três meses na Comissão, assumi a GP devido ao desligamento do então gestor e com o intuito de atender às necessidades organizacionais e de articulação do grupo. A experiência tem sido muito boa. Espera-se que esta socialização de experiência possa inspirar outros petianos a se engajarem em movimentos de sustentabilidade e em participar dessa iniciativa do PET com ação nacional.Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
2021-01-01
Edição
Seção
VIII Encontro de Programas de Educação Tutorial
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.