CDP - Ciclo de Debates e Palestras da Engª da Computação

Autores

  • Lucas José Lemos Braz
  • Wendley Souza da Silva

Resumo

O projeto ciclo de palestras, tem como objetivo geral compilar e organizar eventos e palestras relevantes sobre temas e assuntos prioritários para o curso de Engenharia da Computação, a fim de poder informar aos alunos deste curso quanto aos eventos da área que são de grande importância para o desenvolvimento acadêmico e profissional dos discentes. Desta forma, tendo em vista o grande número de webinários, palestras e eventos que aconteceram, especialmente de forma online devido à pandemia, foram desenvolvidas várias pesquisas em páginas e perfis que divulgam webinários, eventos e encontros na região ou de forma online nas principais plataformas de comunicação, como redes sociais. Assim, também foi criado um documento compartilhado entre os bolsistas e o professor responsável para funcionar como um painel de atividades já realizadas e em andamento. Com isso, foi possível criar um controle que permite uma rápida e eficaz divulgação destes eventos. Também foi realizada uma pesquisa para desenvolver formas mais eficientes de coleta das postagens feitas nos perfis das redes sociais envolvidas e/ou citadas durante o desenvolvimento deste projeto de iniciação acadêmica. Ao longo do processo, foi possível verificar que a criação de um código para a compilação de posts nas redes sociais de forma automatizada é mais eficiente, possibilitando uma interação mais produtiva entre alunos e redes sociais, com isso, a compilação dos resultados das buscas através da criação de um algoritmo, permite um ganho de tempo na participação dos eventos divulgados por meio deste trabalho.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Publicado

2021-01-01

Como Citar

José Lemos Braz, L., & Souza da Silva, W. (2021). CDP - Ciclo de Debates e Palestras da Engª da Computação. Encontros Universitários Da UFC, 5(18), 89. Recuperado de https://periodicos.ufc.br/eu/article/view/79456

Edição

Seção

V Encontro de Iniciação Acadêmica