Evasão e Represamento no Curso de Música da UFC em Sobral
Resumo
O presente trabalho apresenta os resultados dos estudos com os históricos dos alunos do curso de Música UFC Campus Sobral no período 2020.1, analisamos de forma a ver as dificuldades que os discentes possam ter para a conclusão do curso.Assim compreender e junto ao discente montar um plano de estudo, como já havíamos começado em 2019.Tendo em vista a quarentena, também tivemos que contar com algumas alterações nos planos de estudos já formulados. Por conta da mudança de horários de alguns componentes, teve alunos que precisaram suprimir algumas disciplinas, causando assim mais um motivo de represamento, precisando rever alguns critérios de prioridades para menos atrasar o aluno.Assim atualizamos as tabelas produzidas no ano de 2019, para entrar em contato com os alunos mais represamento e montar um plano de estudo para que ele recupere o mais rápido possível.Nesse período também acompanhamos a mudança de currículo, e aconselhamos alguns ainda com um grande número de disciplinas pentes, a mudarem para o novo currículo que entrou em vigor no período de 2020.1.E para os que não quiseram migrar, fiz um levantamento sobre quais disciplinas ainda tem um número considerável para abri-lá e quais tem menos, que de certa forma também precisará abri-la.Dando prioridade sempre para que o aluno não possa sofrer com a mudança do novo Projeto Pedagógico do Curso.Estudando essas disciplinas, levamos para o colegiado para que possa ser ofertado de alguma forma nos próximos períodos, no último caso até uma disciplina de férias.Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
2021-01-01
Como Citar
Araújo Gonçalves Braga, M., & Mateus de Oliveira, M. (2021). Evasão e Represamento no Curso de Música da UFC em Sobral. Encontros Universitários Da UFC, 5(18), 289. Recuperado de https://periodicos.ufc.br/eu/article/view/79658
Edição
Seção
X Encontro de Bolsistas de Apoio a Projetos de Graduação
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.