O PLANEJAMENTO DE AÇÕES VINCULADAS AO PROJETO QUALIDADE PARA GRADUAÇÃO NO CENTRO DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS (CCA)
Resumen
O objetivo principal do projeto “Qualidade para a graduação no Centro de Ciências Agrárias (CCA)” é contribuir para a redução da evasão dos alunos dos cursos de graduação, possibilitando uma melhor ambientação nos cursos ofertados. Como estratégias que estão sendo utilizadas, visando a permanência e redução da evasão dos alunos de graduação em seus respectivos cursos está em elaboração uma proposta para a realização de uma Feira Virtual das Profissões relacionadas aos cursos ofertados pelo Centro de Ciências Agrárias. O objetivo é tornar os cursos ofertados pelo Centro de Ciências Agrárias (CCA) conhecidos tanto pelos estudantes, como pelo público em geral com o auxílio dos centros acadêmicos de cada curso do centro de forma a permitir que os estudantes tenham a possibilidade de identificar e/ou desenvolver afinidades com os cursos que frequentam. Na linha de aprimorar as ferramentas virtuais utilizadas durante os dois primeiros anos da pandemia da Covid 19, o projeto da Feira Virtual prevê a utilização de uma plataforma virtual onde deverão ser dispostas informações sobre todos os cursos do CCA, tais como matriz curricular, professores (as), mercado de trabalho, com uma interface interativa que permita também a realização de oficinas. Também será utilizado o Fórum da Agrárias (canal do CCA no Youtube) para uma programação de palestras sobre os Cursos ofertados no centro. Este tipo de evento possibilitará, por ser um evento online, um alcance maior do que se fosse realizado de forma presencial.Descargas
Descargas
Publicado
2022-01-01
Cómo citar
Ramon Silva Pontes, L., Santos do Nascimento Filho, R., Araújo Costa, T., & Silvania de Sousa Monte, F. (2022). O PLANEJAMENTO DE AÇÕES VINCULADAS AO PROJETO QUALIDADE PARA GRADUAÇÃO NO CENTRO DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS (CCA). Encontros Universitários Da UFC, 7(8), 1075. Recuperado a partir de https://periodicos.ufc.br/eu/article/view/85831
Número
Sección
VII Encontro de Iniciação Acadêmica
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.