OTIMIZAÇÃO E CRIAÇÃO DE NOVOS DE NOVOS PROCESSOS DE INTERAÇÃO NA CASA DE CULTURA HISPÂNICA

Autores

  • Cely Grazielly de Lima Baracho
  • Hemanoel Mariano Sousa e Silva

Resumo

Este ano, dando continuidade ao projeto Otimização e criação de novos processos de interação na Casa de Cultura Hispânica, visamos alavancar o acesso à nossas mídias sociais, promovendo a interação de maneira lúdica e objetiva, visto que a adaptação para as redes durante a pandemia proporcionou um aumento significativo na dedicação exclusiva a essas mídias, especificamente a rede social INSTAGRAM. Através de postagens informativas que além de facilitarem o acesso dos estudantes a documentação, formulários ou avisos prévios e também a comunicação dos colaboradores, promovemos diversos tipos de conteúdos relacionados ao universo hispânico e sua cultura, com destaque aos países da América Latina. Ressaltando especialmente as datas comemorativas de países Hispano-americanos e também do Brasil, com tamanha importância. Datas como o INTI RAYMI, festival religioso Inca em homenagem ao Deus-sol ou O DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE, fomentam a visibilidade, resgate cultural e a conscientização do público alvo, para além do aprendizado e informação. De 2020 até o ano vigente, tivemos um aumento significativo do engajamento em nossas redes sociais, fruto da dedicação à página tanto dos bolsistas quanto dos orientadores e concluímos que na atualidade é imprescindível manter uma boa administração das redes sociais, levando em consideração que essa é a principal ferramenta informativa e de rápido acesso, não somente do público alvo.

Downloads

Publicado

2022-01-01

Edição

Seção

VII Encontro de Iniciação Acadêmica