DISSEMINA: PROPRAGANDO CONHECIMENTOS SOBRE ADMINISTRAÇÃO
Resumo
O Programa de Educação Tutorial do curso de Administração da Universidade Federal do Ceará (PET ADM UFC) tem como uma de suas vertentes o ensino. Assim, a partir da organização e promoção de projetos de excelência e qualidade, visa disseminar conhecimentos imprescindíveis para a comunidade universitária. Dessa forma, surge o projeto Dissemina, promovido pelo PET ADM, que, a partir de um conjunto de palestras, relacionadas à área de Administração e afins, busca contribuir com o desenvolvimento de habilidades e competências importantes para interessados em temas relacionados à área administrativa. Assim, os objetivos específicos são: proporcionar a abordagem de conteúdos que vão além da estrutura curricular existente e oferecer aos discentes um maior contato com áreas analisadas, com base nas experiência dos facilitadores. O projeto contempla como beneficiados não só seus participantes, mas toda a equipe de petianos que, ao se envolverem no planejamento e execução do evento, empreendem a gestão de recursos e processos organizacionais oportunos para suas formações acadêmicas. O Dissemina possui como público-alvo os alunos universitários e a comunidade interessada na área administrativa. Quanto à metodologia, compreendeu: planejamento, que se iniciou com a análise das edições anteriores, discussão e decisão sobre recursos necessários e a captação, assim como a definição do conteúdo a ser ofertado, seguidos da execução e controle. No semestre 2022.1, o Dissemina realizou sua 14° edição e contou com um total de 10 palestras ministradas por profissionais de áreas como marketing, gamificação, entre outras, com uma média de 15 participantes presentes nos 5 dias de evento. Em conclusão, de acordo com a missão do PET ADM, como desenvolvedor de seus membros e fornecedor de conhecimentos para a sociedade, pode-se constatar que o projeto atingiu sua missão ao oferecer um ambiente de aprendizado para os participantes, através da fomentação de conhecimento por meio de palestras.Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
2022-01-01
Edição
Seção
IX Encontro de Programas de Educação Tutorial
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.