PERFIS DAS SELEÇÕES DA UFC COM BASE NO HISTÓRICO SOCIO-ESPORTIVO DE SEUS ESTUDANTES-ATLETAS
Resumo
Ao observar as seleções universitárias da UFC, é possível identificar determinadas características e nichos sociais de atletas em cada modalidade. Portanto, vê-se uma importante área para pesquisa, pois, analisando tais aspectos, possibilita compreender quais influenciaram os estudantes a ingressarem em certa seleção no âmbito acadêmico. A pesquisa tem como objetivo traçar um perfil socio-esportivo de cada equipe, com base em informações coletadas de seus respectivos grupos desportivos. Compreendendo os naipes masculino e feminino da Universidade Federal do Ceará. O método utilizado compreende uma coleta de dados quantitativos e qualitativos, através de um formulário (Google Forms) de questões, partindo das modalidades de: voleibol, handebol, futebol e basquete. O conteúdo do questionário busca obter informações, além das relacionadas com sua formação, sobre o contato dos atletas com o esporte, como: onde iniciou, tempo de prática, exercício do esporte durante o ensino médio, objetivo com o esporte antes da universidade. O tempo de duração da pesquisa levará em consideração o número de respostas/participação dos públicos correspondentes. Dessa forma, pretende-se ter uma percepção mais clara sobre a relação/formação com o esporte de cada seleção, a qual auxiliará no atual gerenciamento. Pois, possibilita basear-se estatisticamente nos potenciais e dificuldades de cada integrante.Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
2022-01-01
Edição
Seção
XV Encontro de Experiências Estudantis
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.