AVALIAÇÃO DO USO DAS REDES SOCIAIS COMO FERRAMENTA DE ENSINO SOBRE ORTODONTIA E ORTOPEDIA FUNCIONAL DOS MAXILARES.
Resumo
Introdução: As mídias sociais possuem grande importância na sociedade atual, uma vez que essas ferramentas possibilitam a difusão de informações de maneira rápida, simplificada, com custo reduzido e para variados tipos de público. Diante de todas estas vantagens, as redes sociais podem e devem ser usadas como um importante suporte no processo de educação e capacitação para acadêmicos e para o público em geral. Uma das vertentes de trabalho do projeto de extensão, Liga do Arame – Ortodontia e Ortopedia dos Maxilares, visa divulgar conteúdos on-line sobre temas relevantes relacionados à sobre Ortodontia e Ortopedia Funcional dos Maxilares, de maneira gratuita e baseada em artigos científicos de impacto, de forma simplificada e em linguagem acessível a todos. Objetivo: Avaliar o engajamento das publicações realizadas na rede social, Instagram, entre o público seguidor da página @ligadoarameufc. As postagens nessa rede social estão acessíveis a todos, desde a sua criação em 9 de março de 2022, e atualmente abrange diretamente 156 seguidores, que variam entre acadêmicos de odontologia, pesquisadores, educadores e outros projetos também da área da saúde, além do público não especializado. Por conseguinte, para medir o impacto e alcance da página foram analisados alguns indicadores de aceitação, como o aumento do número de seguidores, o número de visualizações e interações como o conteúdo produzido. Conclusão: Pode-se constatar que as mídias sociais possuem grande papel no desenvolvimento educacional e na promoção de saúde, uma vez que as publicações obtiveram boa aceitação e ampla divulgação dos conhecimentos propostos. Conclui-se, assim, que a difusão dos conteúdos educacionais do projeto Liga do Arame foram consideradas bem-sucedidas por possibilitarem a popularização do conhecimento científico na grande rede, despertando o interesse social e divulgando o conhecimento desenvolvido na universidade.Downloads
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Publicado
2022-01-01
Edição
Seção
XXXI Encontro de Extensão
Licença
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