EDUCAÇÃO E REESTRUTURAÇÃO PRODUTIVA: A RELAÇÃO ENTRETRABALHO E EDUCAÇÃO SOB A NOVA ORGANIZAÇÃO ECONÔMICA MUNDIAL
Abstract
Projeto de Pesquisa apresentado à disciplina de Leitura e Produção de textos acadêmico, conforme solicitação da Professora Sandra Maia Farias Vasconcelos, com o objetivo de obtenção de nota final da disciplina. O seguinte trabalho foi realizado entre os dias 03 de março de 2017 e 03 de julho de 2017. Traz consigo, um breve histórico da relação existente entre educação escolar e trabalho na reestruturação produtiva e suas consequências dessa relação na organização da sociedade de classes. Caminharemos por teorias e autores que discorrem sobre as categorias educação, trabalho e a relação entre as duas categorias e e possíveis influencias dessa relação na vida social. O resultado da pesquisa nos traz algumas condições a serem observadas quando vamos reivindicar transformações tanto no âmbito da escola ou pela melhoria da educação, pois percebemos que essa relação educação-trabalho no momento de reestruturação produtiva do capitalismo pede por práticas que vão para além da sala de aula ou da organização da escola. Porém não chegamos ao fim da questão e percebemos a necessidade de dar continuidade ao trabalho, pesquisando práticas transformadoras da sociedade dentro do ambiente escolar, assim como busca por disputa sobre a instituição escola sob vias burocráticas, levando em consideração a escola e a educação como categorias em constante disputa política e ideológicas não estáticas ou findadas em sua lógica atual.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2017-11-08
How to Cite
Camurca Lopes, L. P., & Farias Vasconcelos, S. M. (2017). EDUCAÇÃO E REESTRUTURAÇÃO PRODUTIVA: A RELAÇÃO ENTRETRABALHO E EDUCAÇÃO SOB A NOVA ORGANIZAÇÃO ECONÔMICA MUNDIAL. Encontros Universitários Da UFC, 2(1), 4233. Retrieved from https://periodicos.ufc.br/eu/article/view/29257
Issue
Section
X Encontro de Experiências Estudantis
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.