A RELAÇÃO ENTRE CRITÉRIOS DE NOTICIABILIDADE E A SELEÇÃO DOS TEMAS DO CASA ABERTA.
Abstract
O presente trabalho tem por objetivo realizar uma análise sobre os temas de algumas edições do programa CASa Aberta. Para isso, o objeto de estudo deste trabalho serão os programas exibidos nos dias 12, 19 e 26 que tiveram como temas: a Eideia, o Dia do Acadêmico de Direito e Mulheres, Academia e Tecnologias respectivamente. Apresentar como é feita a escolha desses temas levando em consideração o público-alvo e os critérios de noticiabilidade. A CASa é a Comunidade de Cooperação e Aprendizagem Significativa da UFC, um programa que tem seu trabalho voltado ao aprendizado docente dentro do ambiente da Universidade. A CASa foi fundada em 2009 pela Prograd e desde 2010 promove o programa CASa Aberta que hoje conta com a apresentação dos professores Soraya Madeira e ismael Furtado e produção de Danilo Oliveira e Luis Valente. Todos os temas analisados mostram a relação entre a seleção de temas com o seu público-alvo que são os docentes do ensino superior. Outro aspecto também levado em consideração ao escolher as temáticas do CASa Aberta é o calendário acadêmico da UFC. Além de promover discussões no âmbito universitário a exibição também realiza a divulgação de diversas outras ações da CASa como o CASa de Artes e o CASa de Religião. Conclui-se que o programa junto aos demais meios de comunicação do CASa cumpre com o seu papel de divulgador das ações do projeto e da UFC, levando ao público o cotidiano dos docentes do ensino superior.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2017-11-08
How to Cite
Oliveira, D. da S., & Madeira da Silva, S. (2017). A RELAÇÃO ENTRE CRITÉRIOS DE NOTICIABILIDADE E A SELEÇÃO DOS TEMAS DO CASA ABERTA. Encontros Universitários Da UFC, 2(1), 4328. Retrieved from https://periodicos.ufc.br/eu/article/view/29352
Issue
Section
VII Encontro de Bolsistas de Apoio a Projetos da Graduação
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.