TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM

Authors

  • Francisco Rogerio Vieira Tavares
  • Amanda Stefani Ferreira Meneses
  • Pablo Ítalo da Silva Sombra
  • Alyni Ferreira Costa

Abstract

INTRODUÇÃO: Na sociedade contemporânea cada vez mais os sujeitos se deparam com situações no qual as Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação(TDIC) são necessárias. Atualmente os mecanismos de maior mobilização são os dispositivos tecnológicos, profissionais de todas as áreas utilizam esse meio como uma ferramenta poderosa para realização de ensino aprendizagem, dessa forma a educação vem sendo viabilizada pelo uso da tecnologia digital que permeia a informação como passaporte para a comunicação e a produção de conhecimento, proporcionando uma possibilidade de interação entre os internautas, onde os mesmos podem tirar suas dúvidas e necessidades a respeito de um determinado tema. OBJETIVO: Relatar como as Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação(TDIC) vem contribuindo no processo de ensino aprendizagem. METODOLOGIA: Foi realizado um estudo do tipo relato de experiência, onde o mesmo foi ocorreu no ano de 2017, no qual houve observação sobre os questionamentos a respeito do ensino e aprendizado por meio das tecnologias digitais. RESULTADOS: Essa possibilidade ensino é concretizada através do acesso que a população tem com as tecnologias, contribuindo com o aprendizado de todos. CONCLUSÃO: Percebeu-se que o uso das TDICs contribui para uma crescente qualidade de conhecimento para exercer, no futuro, um processo crítico de ensino aprendizagem de maneira positiva pela comunicação e compartilhamento de saberes.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2017-11-08

How to Cite

Vieira Tavares, F. R., Ferreira Meneses, A. S., Sombra, P. Ítalo da S., & Costa, A. F. (2017). TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM. Encontros Universitários Da UFC, 2(1), 4793. Retrieved from https://periodicos.ufc.br/eu/article/view/29817

Issue

Section

III Encontro de Tecnodocência