APRENDIZES DE EMPREENDEDORISMO - O MERCADO PROFISSIONAL INDEPENDENTE DE JORNALISMO E PUBLICIDADE
Resumen
Uma das criticas que os estudantes ingressantes têm feito aos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda e o distanciamento dos semestres iniciais do currículo com a prática profissional. Esse pretenso distanciamento, inclusive, enseja a evasão dos dois cursos. A ideia do "Aprendizes de empreendedorismo" é trazer o mercado profissional para mais próximo dos estudantes ingressantes, possibilitando que eles vivenciem a rotina profissional, mas a partir da pratica da pesquisa. O objetivo do Aprendizes é desenvolver uma pesquisa sobre os grupos independentes de produção de Jornalismo e Publicidade e Propaganda, estudando como esses grupos estruturam suas gestões de negócios. Isso pode possibilitar, desde os semestres iniciais, conhecer as possibilidades de inserção profissional em ambientes alternativos de trabalho. Tendo como atividades à serem desenvolvidas por: Participação em formação inicial sobre metodologias e técnicas de pesquisa, articulada a disciplina de Introdução a metodologia do trabalho cientifico; Leitura de textos básicos sobre empreendedorismo em Jornalismo e Publicidade e Propaganda; Formulação de um questionário básico para aplicação aos grupos independentes de produção de Jornalismo e Publicidade e Propaganda; Aplicação do questionário junto aos participantes dos grupos independentes de produção de Jornalismo e Publicidade e Propaganda; Sistematização dos dados levantados pela aplicação dos questionarios; Interpretação dos dados; Formulação de roteiros de entrevistas de aprofundamento; Realização das entrevistas de aprofundamento; Sistematização dos dados das entrevistas de aprofundamento; Interpretação dos dados; Elaboração do relatório final da pesquisa.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2017-11-08
Cómo citar
Paiva, V. G., Beserra, R. M., & Filho, E. P. de A. (2017). APRENDIZES DE EMPREENDEDORISMO - O MERCADO PROFISSIONAL INDEPENDENTE DE JORNALISMO E PUBLICIDADE. Encontros Universitários Da UFC, 2(1), 4916. Recuperado a partir de https://periodicos.ufc.br/eu/article/view/29940
Número
Sección
II Encontro de Iniciação Acadêmica
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.