ATUAÇÃO DO ALUNO-BOLSISTA EM UM LABORATÓRIO DE EXTENSÃO: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA.
Abstract
Introdução: De acordo com Betti e Betti (1996) a prática é o eixo central do currículo de formação e também uma ação profissional num contexto organizacional. Os autores ainda citam que no início da formação, o aluno-professor precisa entrar em contato com a realidade das práticas de trabalho, assistindo e discutindo a prática de profissionais experientes, deve ainda assistir a filmes de aulas e discutir esta prática, assim como também ser levado a resolver problemas simulados ou reais. É neste âmbito que Universidade Federal do Ceará (UFC) vem proporcionando bolsas de extensão em diferentes laboratórios dos cursos de graduação, o que proporciona aos alunos experiências dentro da sua área de atuação. Objetivos: Evidenciar experiências vivenciadas durante o período de atuação como aluno bolsista, bem como relatar a importância de programas de bolsas oferecidos pela Universidade. Metodologia: Trata-se de um Relato de Experiência embasado em atividades realizadas no laboratório de extensão durante a bolsa. A pesquisa surgiu por meio das atividades realizadas com os participantes do projeto, assim como também a troca e construção de conhecimento entre os bolsistas integrantes e o professor-orientador. Resultado: Atuar como bolsista do laboratório permitiu uma troca mútua de aprendizagem, adquirindo conhecimentos com bases científicas e também vivenciar na prática uma das áreas de atuação da Educação Física. Conclusão: O período como bolsista do laboratório proporcionou um contato direto com a área de treinamento físico, permitindo agir cientificamente frente a orientação e acompanhamento de exercícios físicos sendo relevante para uma futura ação profissional.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2017-11-08
How to Cite
Santos, T. A. de H., Viana, C. W. de Q., Silva, M. S., & Neto, J. de O. V. (2017). ATUAÇÃO DO ALUNO-BOLSISTA EM UM LABORATÓRIO DE EXTENSÃO: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA. Encontros Universitários Da UFC, 2(1), 4946. Retrieved from https://periodicos.ufc.br/eu/article/view/29970
Issue
Section
II Encontro de Iniciação Acadêmica
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.