OTIMIZAÇÃO DOS PROCESSOS DE MATRICULA E TROCA DE TURMAS NA CASA DE CULTURA HISPÂNICA
Abstract
Este projeto consiste na otimização das relações comunicativas entre a Casa de Cultura Hispânica (CCH), o seu alunato e a comunidade por meio de recursos virtuais no processo de inscrição e/ou matrícula dessa Casa de Cultura. Para isto, foram criados dois formulários do Google Docs, sendo eles para: inscrições das provas de proficiência e permuta de horários entre alunos do Curso Básico de Língua Espanhola, ambos podendo ser encontrados no site da Casa de Cultura Hispânica. Para divulgação do calendário da instituição e demais notícias, entre elas e, principalmente, o período de matrículas e detalhamento do processo, optamos pela criação de uma página online, no caso, o Instagram e a atualização de uma outra já existente, porém pouco utilizada, o Facebook. Isto justifica-se pelo fato de que estas redes sociais são de fácil acesso, práticas e são as mais utilizadas por jovens estudantes na faixa etária que vai de 18 a 24 anos e de 25 a 35 anos. Além disso, visando a agilidade e a melhoria na entrega dos resultados do teste de proficiência e entrega das declarações de vínculo, os alunos poderão recebê-las digitalizadas através do seu endereço eletrônico, já que as turmas das Casas de Cultura não se encontram ainda no Sigaa, oferecendo portanto, comodidade para os candidatos do teste de proficiência, principalmente para aqueles que moram em outros estados e/ou municípios. Deste modo, acreditamos que nosso projeto otimiza a comunicação entre as partes envolvidas, mostrando aos candidatos e alunos da Casa de Cultura Hispânica que suas necessidades não foram esquecidas, e sim, que a solução para os problemas encontrados são uma prioridade.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2017-11-08
How to Cite
Santos, T. A., Barbosa, C. S., & Rodrigues da Costa, J. R. (2017). OTIMIZAÇÃO DOS PROCESSOS DE MATRICULA E TROCA DE TURMAS NA CASA DE CULTURA HISPÂNICA. Encontros Universitários Da UFC, 2(1), 5367. Retrieved from https://periodicos.ufc.br/eu/article/view/30391
Issue
Section
II Encontro de Iniciação Acadêmica
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.