PROCESSO DE DADOS

Authors

  • Antonio Daley Marques do Nascimento
  • Mara Artemis Meneses Moreira

Abstract

Projeto- Desenvolvimento de Atividades Auxiliares e Projeto Eficiência A idealização do projeto de forma geral desejava cuidar dos dados dos alunos do Curso de Arquitetura e Urbanismo, verificando possíveis erros ou ausências de informações que são de grande importância para o aluno e para a instituição, não só no âmbito sistemático, mas para a comunicação e a logística da emissão de comprovantes estudantis e possíveis conclusões de curso. Além de também dar suporte nas atividades da Secretaria, como informações de turma, professores e levantamentos de trabalhos para atividades complementares. A articulação criada, deixou em prioridade os 16 concludentes de 2017.1, intensificando a organização cadastral, recebendo os documentos e dirigindo os discentes aos setores responsáveis pela atualização de dados caso houvesse necessidade, além de ter sido dado suporte a inscrição de 129 alunos do CAU, na edição 2017 do ENADE - Exame Nacional de Desempenho, onde foi orientado aos inscritos a seguirem todas as etapas para participação, sempre evidenciando a importância do exame. Esses dados são requisitados por professores ou colegas para fins de comunicação, e no caso de concludentes, alguns são incluídos no diploma. Tendo em vista que o índice de evasão no curso é muito baixo, objetivamos dar continuação nesse processo para os demais alunos, construir a compilação dos programas de disciplinas junto aos professores através de meios virtuais e também em pastas para consultas locais e disponibilização. Uma nova turma de concludentes (2017.2) está prevista de acordo com o calendário universitário e para a mesma repetiremos esse processo acrescentado de atualizações.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2017-11-08

How to Cite

Marques do Nascimento, A. D., & Meneses Moreira, M. A. (2017). PROCESSO DE DADOS. Encontros Universitários Da UFC, 2(1), 5409. Retrieved from https://periodicos.ufc.br/eu/article/view/30433

Issue

Section

II Encontro de Iniciação Acadêmica