ANÚNCIOS DIGITAIS DO YOUTUBE E SUAS CONSEQUÊNCIAS NA EXPERIÊNCIA DE USUÁRIOS NA PLATAFORMA
Abstract
O objetivo da pesquisa é analisar quais são as experiências que os anúncios digitais do YouTube influenciam nos usuários, alunos do curso Sistemas e Mídias Digitais do noturno. Tendo-se em consideração que os anúncios digitais do YouTube podem impactar de forma negativa a experiência dos seus usuários. A pesquisa, caracterizada como Levantamento, apresenta por unidade de análise cerca de 200 sujeitos, caracterizados como alunos do curso de Sistemas e Mídias Digitais matriculados no turno noturno, entre 17 a 40 anos de idade. A pesquisa subdivide-se em quatro fases: planejamento, coleta de dados, análise dos dados e relatório. No planejamento, escolhem-se os temas diante do estudo de seus históricos acadêmicos com a finalidade de estabelecer a problematização do trabalho, além do desenvolvimento de um plano provisório de pesquisa. Na coleta de dados, será realizada a criação de um questionário online de sondagem junto com seu pré-teste e, posteriormente, a seleção da amostra seguida da aplicação desse questionário para os alunos com a finalidade de investigar suas experiências em relação aos anúncios digitais do YouTube. A análise utiliza elementos da estatística descritiva: cálculo das frequências absolutas e relativas das variáveis de forma comparativa, cálculo de média, desvio padrão e coeficiente de variação na seleção das variáveis do questionário, sendo elas: escala de satisfação com os anúncios (variável ordinal) e experiências positivas e experiências negativas com o YouTube (variáveis nominais). Na quarta, e última fase, desenvolve-se a redação do trabalho. Pretende-se publicar este trabalho na Revista Sistemas e Mídias Digitais a fim de comunicar sobre tais reações negativas dos usuários, que assim possam futuramente demandar uma abordagem mais adequada da publicidade digital na plataforma.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2021-01-01
Issue
Section
XL Encontro de Iniciação Científica
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.