DESENVOLVIMENTOS RECENTES DE CAMPOS DE FORÇA POLARIZÁVEIS EM SIMULAÇÕES DE LÍQUIDOS IÔNICOS PRÓTICOS: UMA REVISÃO
Abstract
Levando em conta o contexto da pandemia de COVID-19 e a impossibilidade de acesso aos laboratórios para a realização das atividades experimentais previstas no projeto inicial, foi necessário reestruturar o projeto. Foi, portanto, realizada uma pesquisa bibliográfica sobre os avanços no desenvolvimento de Campos de Força utilizados em simulações de Dinâmica Molecular de Líquidos Iônicos Próticos (LIPs). Essa revisão tem como objetivo expandir o conhecimento sobre o tema e trará embasamento teórico para realização de trabalhos futuros relacionados. A simulação computacional de LIPs permite a predição das suas propriedades físico-químicas e de seu comportamento em conjunto com outros compostos, permitindo um estudo mais barato dos LIPs. Contudo, a qualidade dos resultados obtidos depende diretamente de quão boa é a representação das interações intra e intermoleculares do sistema feita pelo Campo de Força, o tornando um tema de estudo de grande importância. Neste estudo foram analisados dois dos principais Campos de Força polarizáveis, CL&POL e AMOEBA- IL, com foco na simulação de LIPs. Assim, nesse trabalho foram estudados e compilados diversos artigos internacionais com dados de diferentes sistemas incluindo LIPs nos últimos 10 anos. O Review produzido por esse estudo irá contribuir com a comunidade científica, e está sendo submetido para a publicação em uma revista internacional.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2021-01-01
How to Cite
Angelo Costa da Silva, R., Azevedo Aguiar, S., Saraiva de Santiago Aguiar, R., & Saraiva de Santiago Aguiar, R. (2021). DESENVOLVIMENTOS RECENTES DE CAMPOS DE FORÇA POLARIZÁVEIS EM SIMULAÇÕES DE LÍQUIDOS IÔNICOS PRÓTICOS: UMA REVISÃO. Encontros Universitários Da UFC, 6(2), 1113. Retrieved from https://periodicos.ufc.br/eu/article/view/74236
Issue
Section
XL Encontro de Iniciação Científica
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.