CÉLULA DE ESTUDOS DE LÍNGUAS ESTRANGEIRA PARA ALUNOS DE EAD
Resumen
O trabalho tem como objetivo analisar o processo de aprendizagem da segunda língua dos alunos de EAD. A problemática foi baseada nas dificuldades dos alunos com a segunda língua, pois muitos dos alunos ingressam no curso de letras Estrangeira sem conhecimento prévio da lingua estrangeira.Sendo isso um dos motivos para a desmotivação e grande evasão de alunos de letras na modalidade de EAD. A célula é ministrada por alunos dos Cursos de Letras Inglês e Letras Espanhol, com duração semestral, nos dias de terça feira a noite das 19:00 as 20:30 no polo da UAB/UFC- Quixadá. Esse trabalho pretende fazer uma análise qualitativa dos dados encontrados sobre a formação extra dos alunos, tendo como objetivo ajudar na melhoria de compreensão visual e oral de forma cooperativa. Para o processo foi utilizado vídeos, musicas, filmes, praticas do cotidiano e interação com pessoas estrangeiras e viajantes. No final do semestre foi realizada uma pesquisa de avaliação com os alunos da célula, sobre os métodos de aprendizagem utilizadas. Percebeu- se que os alunos tiveram uma melhoria com a aprendizagem da segunda língua de forma ampla, também os motivou a procura novas metodologia de aprendizagem através dos meios tecnológicos. Apesar da dificuldade de adaptação dos alunos em aprender uma língua estrangeira, pretende-se desenvolver outras atividades com parceria de alunos, professores de outras universidades com base na aprendizagem cooperativa dentro da segunda língua.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2017-11-08
Cómo citar
Ferreira de Souza, L., & Souza de Sales, S. (2017). CÉLULA DE ESTUDOS DE LÍNGUAS ESTRANGEIRA PARA ALUNOS DE EAD. Encontros Universitários Da UFC, 2(1), 4768. Recuperado a partir de https://periodicos.ufc.br/eu/article/view/29792
Número
Sección
III Encontro de Tecnodocência
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.