PRODUÇÃO DE CONTEÚDOS EM AUDIOVISUAL PARA A DISSEMINAÇÃO DA ARTE MUSICAL EM PLATAFORMAS DIGITAIS

Autores/as

  • Crislene Bernardo Pereira
  • Elismar Oliveira
  • Crislene Bernardo
  • Valder Nogueira Freire

Resumen

Temos como objetivo de nosso trabalho a produção de videotubes com fins não-comerciais para disseminar a arte e a beleza da poesia e da música. Diante da falta de conteúdos sobre músicas e poesias em audiovisual, o projeto visa inovar com a classificação e coleta detalhada de imagens ilustrativas em sites que contenham as tais com qualidade, e que façam referência a algum elemento da música que trabalhamos, também fazemos a utilização de programas de edição de vídeos para caracterizar e sincronizar as imagens, a letra, e a música. É dar um novo conceito à arte, que para algumas pessoas possa parecer estática. Trabalhamos com o foco na obra de Belchior e Beethoven, selecionando músicas emblemáticas de cada. Produzimos o videotube de Paralelas e Carisma de Belchior, e Moonlight Sonate de Beethoven. Visamos como público alvo as pessoas que já são fãs dos artistas e aquelas que buscam o conteúdo trabalhado, para que elas possam ter um vídeo de qualidade e uma nova leitura das obras. Podemos observar o aumento em vídeos virais sobre assuntos diversos, mas ainda há uma escassez no que diz respeito a assuntos relacionados com poesia ligada à música. No caso do presente trabalho, foram utilizadas imagens obtidas através do Google e Bing, que foram escolhidas de acordo com o ethos da poesia e da música. Os videos foram desenvolvidos para haver uma concatenação entre o surgimento/desaparecimento das imagens com a música e a letra da mesma (quando é o caso).

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2017-11-08

Cómo citar

Pereira, C. B., Oliveira, E., Bernardo, C., & Freire, V. N. (2017). PRODUÇÃO DE CONTEÚDOS EM AUDIOVISUAL PARA A DISSEMINAÇÃO DA ARTE MUSICAL EM PLATAFORMAS DIGITAIS. Encontros Universitários Da UFC, 2(1), 5414. Recuperado a partir de https://periodicos.ufc.br/eu/article/view/30438

Número

Sección

II Encontro de Iniciação Acadêmica