A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO EMOCIONAL PARA ELO ENTRE OS ESTUDANTES, O BOLSISTA E O DOCENTE.
Resumen
Este trabalho surgiu a partir da vivência de Maryanne Cochrane Abreu Ribeiro no Projeto de Iniciação à Docência, pelo Programa de Estimulo à Cooperação na Escola – PRECE, durante o ano de 2019, na condição de aluna do curso de Letras - Português da Universidade Federal do Ceará. Nesse aspecto, a pesquisa apresenta como escopo discorrer a respeito das experiências obtidas no Projeto, como também a recepção dos alunos quanto à nova metodologia de Aprendizagem Cooperativa e de que maneira a Educação Emocional foi imprescindível para a aproximação e para o relacionamento entre os estudantes, os bolsistas e os professores. A pesquisa foi desempenhada em uma Escola Municipal de Fortaleza – Ceará, com duas turmas do primeiro ano do Ensino Médio, nas aulas de Língua Portuguesa, dispondo de encontros semanais no turno da tarde. Por conseguinte, constatamos que o Projeto foi de enorme relevância para a relação entre os indivíduos educandos e educadores, visto que, por intermédio da AC, puderam experimentar valores como empatia e solidariedade, e, além disso, colaboraram para o desenvolvimento no aspecto de aprendizado, de trabalho em grupo, de ética, de conduta, de emoções e de sociabilidade. Portanto, percebeu-se que a metodologia contribuiu de forma positiva no convívio semanal em sala de aula e de forma bastante relevante na vida educacional e emocional dos discentes de Escola Pública, dos docentes e dos bolsistas do Projeto.Descargas
Descargas
Publicado
2019-01-01
Cómo citar
Cochrane Abreu Ribeiro, M., & Adauto Santiago Neto, F. (2019). A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO EMOCIONAL PARA ELO ENTRE OS ESTUDANTES, O BOLSISTA E O DOCENTE. Encontros Universitários Da UFC, 4(6), 3816. Recuperado a partir de https://periodicos.ufc.br/eu/article/view/54169
Número
Sección
XI Encontro de Aprendizagem Cooperativa
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.